Acessos

Visita técnica e gravação de radionovela

Montagem

Segundo a professora Andréia Conti, a ideia de criar e gravar uma radionovela surgiu durante as aulas de Redação, em que os alunos conheceram vários gêneros textuais, inclusive o radiofônico.

“Fizemos uma atividade em sala na qual simularam um programa de rádio. O exercício foi realizado com excelência pelos alunos e resolvemos montar uma radionovela. A experiência foi importante para aproximar a teoria da prática pedagógica”, afirma.

A professora Fabiana Jacob Alonso, que ministra aulas de Arte, também contribuiu para o sucesso dos alunos na gravação. Ela deu dicas de sonoplastia, elemento essencial para envolver o ouvinte na construção de imagens e sensações da história contada na radionovela.

“Conhecer, inovar, participar! Bravo! Parabéns alunos que se aventuram na cultura”, disse a diretora Prof.ª Vera Carlotti.

Gravações

Divididos em grupos, com o roteiro da radionovela em mãos e falas ensaiadas, os alunos puderam usufruir de um estúdio sonoro que possibilitou a eles a utilização de microfones de alta qualidade, além de assessoria técnica para as gravações.

“A criatividade nos enredos elaborados, os recursos sonoros explorados, o trabalho em equipe, e principalmente, o protagonismo dos alunos tornaram essa visita produtiva e especial para todos os envolvidos”, ressalta a professora Andréia.

Para a aluna Beatriz Guissardi, a experiência foi fantástica e única. “Fui a primeira a gravar. Um pouco de ansiedade? Claro! Mas, no final acabou dando mais certo do que esperávamos. Os técnicos nos ajudaram e tudo ocorreu de forma dinâmica. A gravação ficou ótima. Digo com toda certeza: seria incrível ter mais experiências assim”, garante.

A coordenadora pedagógica do Ateneu Ensino Médio também parabeniza os estudantes e a professora Andréia pelo trabalho realizado. “Aprender a aprender sempre. Parabéns moçada e professora pela iniciativa”, finaliza a professora Marta Fiori.

Postada em 10/04/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
26 outubro 2021

elipe Cicelini Lória, aluno do Ateneu Barão de Mauá – Fundamental I, conquistou a posição de destaque mundial com a publicação dos seus projetos na página do Scratch.

Notícias
23 junho 2022

Em maio e junho, os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá participaram do Interclasses de Futsal 2022. A competição foi coordenada pelos professores Miguel Jabur e Cleiton Souza.

Notícias
12 agosto 2020

Recentemente, os alunos do Ateneu Barão de Mauá – Ensino Fundamental II participaram de uma atividade divertida nas aulas de Redação.