Acessos

Desafio do bem

A ação pretende arrecadar alimentos não perecíveis, calçados e roupas em boas condições, produtos básicos de higiene e máscaras (de preferência reutilizáveis). Os materiais serão encaminhados para comunidades carentes e entidades assistenciais da cidade.

A corrida solidária será realizada neste sábado (6), das 8 às 18 horas, em frente a Unidade Central da Barão de Mauá – rua Ramos de Azevedo, 423, Jd. Paulista. As doações serão no sistema drive thru.

Uma história de superação e generosidade

Ariman nasceu em Altinópolis, mas atualmente mora em Ribeirão Preto. Ele foi pedreiro e recebeu este apelido, pois teve que colocar uma placa de titânio em uma das pernas, após cair de um andaime.

O amor pelo esporte surgiu aos 45 anos, após encontrar na corrida uma força para abandonar as drogas, em que foi dependente por mais de 30 anos.

Com apenas quatro meses de dedicação, participou de uma prova de 100km e não parou mais. Hoje, com 49 anos, ele é dono de mais de 200 medalhas, conquistadas em maratonas nacionais e internacionais, entre elas, a de prata no Mundial de Atenas, em 2019, onde correu por 48 horas (352km) e ainda as que garantiram os títulos de Recordista Mundial com 72 horas (508km) em pista de atletismo, Recordista Sul-americano (371km) e Brasileiro, também com 48 horas.

Mas, além de conquistar competições, o atleta tem outro desejo em seu coração, praticar a generosidade. Para isso, realiza palestras motivacionais, em que conta a sua história, além de contribuir em eventos sociais. Ele também é autor do livro “Ariman – Uma história de superação”.

Segundo o campeão, ele não quer apenas superar limites, mas ser exemplo de que é possível romper barreiras, sair do mundo das drogas e vencer. Quanto a corrida solidária em parceria com a Barão e o Ateneu, ele pretende contribuir na arrecadação de muitos produtos para ajudar os menos favorecidos.

“Fico feliz se conseguir ser um influenciador para que pessoas abandonem o mundo das drogas. Isso é uma grande vitória! Espero que o desafio da esteira atinja o máximo de arrecadações e beneficie pessoas carentes. Conto com a colaboração de todos”, disse.

Postada em 29/03/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
12 agosto 2020

Recentemente, os alunos do Ateneu Barão de Mauá – Ensino Fundamental II participaram de uma atividade divertida nas aulas de Redação.

Notícias
24 janeiro 2022

No final do ano letivo de 2021, o Ateneu Barão de Mauá realizou um evento on-line para os alunos que terminaram a Educação Infantil.

Notícias
19 agosto 2020

Os alunos do 8º ano do Ateneu Barão de Mauá escreveram resenhas críticas sobre o filme “Diários de Motocicleta”, dirigido pelo cineasta Walter Salles. A iniciativa fez parte das atividades das aulas de espanhol, ministradas pela professora Gisele Simões Colla.