Acessos

Desafio do bem

A ação pretende arrecadar alimentos não perecíveis, calçados e roupas em boas condições, produtos básicos de higiene e máscaras (de preferência reutilizáveis). Os materiais serão encaminhados para comunidades carentes e entidades assistenciais da cidade.

A corrida solidária será realizada neste sábado (6), das 8 às 18 horas, em frente a Unidade Central da Barão de Mauá – rua Ramos de Azevedo, 423, Jd. Paulista. As doações serão no sistema drive thru.

Uma história de superação e generosidade

Ariman nasceu em Altinópolis, mas atualmente mora em Ribeirão Preto. Ele foi pedreiro e recebeu este apelido, pois teve que colocar uma placa de titânio em uma das pernas, após cair de um andaime.

O amor pelo esporte surgiu aos 45 anos, após encontrar na corrida uma força para abandonar as drogas, em que foi dependente por mais de 30 anos.

Com apenas quatro meses de dedicação, participou de uma prova de 100km e não parou mais. Hoje, com 49 anos, ele é dono de mais de 200 medalhas, conquistadas em maratonas nacionais e internacionais, entre elas, a de prata no Mundial de Atenas, em 2019, onde correu por 48 horas (352km) e ainda as que garantiram os títulos de Recordista Mundial com 72 horas (508km) em pista de atletismo, Recordista Sul-americano (371km) e Brasileiro, também com 48 horas.

Mas, além de conquistar competições, o atleta tem outro desejo em seu coração, praticar a generosidade. Para isso, realiza palestras motivacionais, em que conta a sua história, além de contribuir em eventos sociais. Ele também é autor do livro “Ariman – Uma história de superação”.

Segundo o campeão, ele não quer apenas superar limites, mas ser exemplo de que é possível romper barreiras, sair do mundo das drogas e vencer. Quanto a corrida solidária em parceria com a Barão e o Ateneu, ele pretende contribuir na arrecadação de muitos produtos para ajudar os menos favorecidos.

“Fico feliz se conseguir ser um influenciador para que pessoas abandonem o mundo das drogas. Isso é uma grande vitória! Espero que o desafio da esteira atinja o máximo de arrecadações e beneficie pessoas carentes. Conto com a colaboração de todos”, disse.

Postada em 29/03/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
06 fevereiro 2023

No dia 13 de dezembro, aconteceu a conclusão do Ensino Fundamental I do Ateneu Barão de Mauá. O evento ficou marcado pelas apresentações de música e dança dos alunos, além das homenagens aos pais e professoras.

Notícias
16 novembro 2022

Alunos do Ensino Fundamental II participaram de mais uma edição do Ateneu Literário. Eles produziram textos nas aulas de Redação e os trabalhos foram reunidos em um livro. No dia 5 de novembro, aconteceu o lançamento da obra, no anfiteatro do Centro Universitário Barão de Mauá.

Notícias
08 outubro 2021

Os alunos do 7º ano C do Ateneu Barão de Mauá, assistiram a uma palestra com o capitão do Corpo de Bombeiros, Glauco Castilho Rossi, pai do estudante Lucas Carniel Rossi. Na ocasião, o convidado falou sobre incêndios florestais, poluentes gerados pela combustão e o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O evento aconteceu no dia 30 de setembro, no Ateneu Fundamental II.