Acessos

Palestra aborda práticas que auxiliam no desenvolvimento do aprendizado

O Encontro Pedagógico do Ateneu Barão de Mauá 2021 teve início no dia 21 de janeiro.

A psicóloga Léa Martinelli abriu as atividades com a palestra “Cultivando calma, concentração, conexão e compaixão em sala de aula”, ministrada para professores e coordenadores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio do Ateneu.

"O mindfulness pode ajudar no desenvolvimento da resiliência e em diversas outras habilidades. A prática auxilia não somente no aprendizado do aluno, mas também no autodesenvolvimento", disse Léa.

A convidada realizou diferentes especializações na Europa, inclusive em Oxford e em Amsterdam. Ela tem dupla nacionalidade (brasileira e holandesa), morou por oito anos na Holanda e trabalhou em um hospital nacional especializado em Epilepsia, onde teve a oportunidade de fazer diversos cursos voltados para o autismo, geriatria, educação infantil, neuropsicologia, epilepsia, mindfulness.

“Através do aprendizado pessoal e profissional fui percebendo os benefícios de várias práticas integrativas e complementares. Quando vim para o Brasil compreendi que minha missão era que todos pudessem ter acesso, aprender, desenvolver e ensinar habilidades para si e para o maior número de crianças possível”, afirma.

Postada em 26/04/2022 por
Jornalista:
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
08 fevereiro 2021

Em um mundo cada vez mais globalizado, o conhecimento (em diversas áreas) e o raciocínio lógico são fundamentais para o desenvolvimento de habilidades que serão usufruídas tanto na vida pessoal como na profissional. É nesse sentido que a tecnologia ganha espaço nas salas de aula.

Notícias
03 fevereiro 2022

O Ateneu Barão de Mauá realizou, no dia 14 de dezembro de 2021, a cerimônia de conclusão do Ensino Fundamental I. O evento aconteceu nos formatos presencial e on-line.

Notícias
13 maio 2020

Desde 2017, o Ateneu Barão de Mauá realiza um projeto, que estimula a leitura e a escrita dos alunos do Ensino Fundamental II. O “Ateneu Literário” reúne em uma coletânea, textos produzidos durante as aulas de Redação. A 2ª edição está disponível para consulta.