Acessos

Capitão do Corpo de Bombeiros ministra palestra no Ateneu

A palestra foi realizada no formato híbrido e fez parte dos conteúdos abordados nas aulas de Ciências, ministradas pela professora Maria Regina Suavinha.

O objetivo do evento foi trazer mais informações, orientações e conscientizar os jovens sobre a prevenção e o combate aos incêndios florestais e domésticos.

Segundo a professora Maria Regina, o capitão Castilho contribuiu com a educação preventiva, enriquecendo o aprendizado dos alunos, demonstrando os EPIs e apresentando suas funções.

“A atividade proporcionou melhor aprendizagem relacionada aos conteúdos estudados. Os alunos puderam reconhecer o uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual, os perigos expostos no ambiente que eles vivem e aprenderam como se comportar perante ameaças à segurança”, disse.

Os alunos que acompanharam a palestra no formato on-line também puderam participar e interagir através do chat.

Postada em 27/03/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
12 dezembro 2023

Os alunos dos 3°s, 4°s e 5°s anos do Ateneu Barão de Mauá, acompanhados pela diretora Prof.ª Vera Carlotti e professores, visitaram o Museu Casa de Portinari, localizado em Brodowski.

Notícias
21 novembro 2024

No dia 26 de outubro, o colégio Ateneu Barão de Mauá promoveu a Mostra Cultural do Ensino Médio, evento que reuniu alunos da primeira, segunda e terceira séries para apresentações com temas que estimularam o aprendizado, a cultura e a interação.

Notícias
26 outubro 2021

elipe Cicelini Lória, aluno do Ateneu Barão de Mauá – Fundamental I, conquistou a posição de destaque mundial com a publicação dos seus projetos na página do Scratch.