Acessos

Capitão do Corpo de Bombeiros ministra palestra no Ateneu

A palestra foi realizada no formato híbrido e fez parte dos conteúdos abordados nas aulas de Ciências, ministradas pela professora Maria Regina Suavinha.

O objetivo do evento foi trazer mais informações, orientações e conscientizar os jovens sobre a prevenção e o combate aos incêndios florestais e domésticos.

Segundo a professora Maria Regina, o capitão Castilho contribuiu com a educação preventiva, enriquecendo o aprendizado dos alunos, demonstrando os EPIs e apresentando suas funções.

“A atividade proporcionou melhor aprendizagem relacionada aos conteúdos estudados. Os alunos puderam reconhecer o uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual, os perigos expostos no ambiente que eles vivem e aprenderam como se comportar perante ameaças à segurança”, disse.

Os alunos que acompanharam a palestra no formato on-line também puderam participar e interagir através do chat.

Postada em 27/03/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
14 dezembro 2020

No dia 30 de novembro foi divulgado os vencedores da Gincana Virtual Orgulho Ateneu, que reuniu alunos do 4º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, além de pais e familiares. A Salamandra (4º A) fez 780 pontos e foi a campeã. The Losers (7ºA) conquistou 715 pontos e ficou com o segundo lugar. A equipe The Lions (4ºB) somou 675 pontos e terminou em terceiro. Os vencedores receberão camisetas (1º), sacochilas (2º) e chinelos personalizados (3º).

Notícias
07 dezembro 2022

Quatro alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu Barão de Mauá foram premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. Amanda Lazari Gentil, do 8º ano, Eloá Duó Lima Nunes, Gabriel Gomes Alves e Letícia Furlani Orlandini Romano da Silva, do 9º ano, conquistaram medalhas de prata.

Notícias
27 abril 2022

Recentemente, os alunos da primeira série do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá assistiram a uma palestra com a fisioterapeuta e atleta Fernanda Caporal. Ela é surda e falou sobre suas experiências e desafios.