Acessos

Capitão do Corpo de Bombeiros ministra palestra no Ateneu

A palestra foi realizada no formato híbrido e fez parte dos conteúdos abordados nas aulas de Ciências, ministradas pela professora Maria Regina Suavinha.

O objetivo do evento foi trazer mais informações, orientações e conscientizar os jovens sobre a prevenção e o combate aos incêndios florestais e domésticos.

Segundo a professora Maria Regina, o capitão Castilho contribuiu com a educação preventiva, enriquecendo o aprendizado dos alunos, demonstrando os EPIs e apresentando suas funções.

“A atividade proporcionou melhor aprendizagem relacionada aos conteúdos estudados. Os alunos puderam reconhecer o uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual, os perigos expostos no ambiente que eles vivem e aprenderam como se comportar perante ameaças à segurança”, disse.

Os alunos que acompanharam a palestra no formato on-line também puderam participar e interagir através do chat.

Postada em 27/03/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
02 junho 2022

O Ateneu Barão de Mauá completou 56 anos. Durante o mês de maio, aconteceram diversas atividades para celebrar a história de sucesso, idealizada pelos amigos José Favaro Júnior e Domingos João Baptista Spinelli.

Notícias
16 novembro 2022

Os alunos do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá participaram da ação “Amigas do Peito”, no dia 25 de outubro, com objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, contribuindo para a campanha social do Outubro Rosa.

Notícias
04 outubro 2022

Durante o mês de setembro, os alunos do Ensino Médio do Ateneu participaram de atividades sobre a valorização da vida, nas aulas de Educação Socioemocional, sob a orientação da Prof.ª Lívia Colmanetti.