Acessos

Ateneu sorteia livros para alunos do Ensino Médio

Segundo ela, as obras sorteadas fazem parte da lista obrigatória solicitada pela Fuvest 2022. “O objetivo da ação foi incentivar o saber e a leitura dos alunos que prestarão vestibular em breve”, disse a professora.

Ganhadores

Eduarda Bragantim Morgado (1B), Maria Luiza Cardoso Barbosa (1A), Kauã M. Figueredo (1B), Eduardo Miguel de Souza Sirvelli (1A), Isabel Cristina F. Silva (2C), Ana Luiza Gomes Guimarães (2A), Maria Julia Furlan Peres (2B), Giovanna Pavanati Gioppo (3A), Eduardo Martins Malvestio (3A), Rafaela Fernandes Magallini (3A), Caynnan Soares Leal (3A), Giulia Daniel Bassoli (3B), Rafaela Bárbara Nogueira (3B), Mariana Mittelmann Germer (3B), João Pedro Paschoalin (3B), Ana Beatriz Pereira Baffini (3C), Beatriz Camargo dos Santos (3C), Sophia Santana Bidurim (3C) e Helena Granato Sarti (3C).

Alunos aprovaram a iniciativa

A ideia de sortear as obras exigidas no vestibular da Fuvest conquistou a admiração dos alunos. Confira os depoimentos dos ganhadores.

“É gratificante ter a versão física do livro Angústia, de Graciliano Ramos, pois faz parte da nossa literatura nacional, sendo eleito um dos maiores romances brasileiros. Por ser físico, posso guardá-lo por muito tempo e lê-lo em outros momentos, ou até emprestá-lo para alguém que precise futuramente. Se o colégio não tivesse realizado o sorteio, eu estaria lendo em formato PDF e talvez não aproveitaria a leitura por completo.” (Isabel Silva)

“A iniciativa do colégio em sortear livros foi de suma importância para incentivar a leitura dos alunos, além de criativa, a ideia foi super legal para estimular a leitura prazerosa. Eu amei receber o livro e conversando com outros colegas percebi que também gostaram da proposta do colégio.” (Ana Beatriz Baffini)

“Muitos alunos não possuem condições financeiras para adquirirem livros. Uma iniciativa como essa é de suma importância para o incentivo à leitura dos alunos, principalmente quando os livros são de vestibulares renomados. A iniciativa contribui para o nosso desenvolvimento intelectual e pessoal, moldando nosso futuro.” (Rafaela Magallini)

“O incentivo da escola é um dos mais importantes passos na trajetória de um adolescente até seus objetivos de vida, e sortear exemplares de clássicos é uma apreciada iniciativa do colégio para com os alunos.” (Eduarda Morgado)

“No meu caso, ter ganhado esse livro no sorteio foi importante, pois não possuía o livro ainda, e dessa forma, tive a oportunidade de poder ler antes de ter que comprar, facilitando financeiramente.” (Kauã Figueredo)

“O hábito da leitura proporciona diversos benefícios, como ampliação do vocabulário, estímulo do senso crítico e da criatividade. Obrigada, Ateneu Barão de Mauá pelo livro Angústia, de Graciliano Ramos. A atitude da escola, certamente contribuirá para o meu conhecimento social e cultural.” (Maria Júlia Peres)

“O sorteio foi uma atividade diferente, que nos fez sair da rotina, além de incentivar a prática da leitura e ampliar os conhecimentos literários.” (Ana Luiza Guimarães)

“Ter a obra física ao invés da digital facilita a leitura. Espero que esses sorteios continuem para que cada vez mais alunos possam desfrutar desses grandes livros.” (Eduardo Sirvelli)

Postada em 10/04/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
18 agosto 2022

Erick Mizuguchi dos Santos, Isabelle Del Neri Collucci, Laura Aguilar Ribeiro e Marília Menezes Ribeiro, alunos do 9º ano do Ateneu Barão de Mauá – Ensino Fundamental II, foram selecionados entre 19 mil estudantes para a 2ª etapa do Concurso EPTV na Escola.

Notícias
07 dezembro 2022

Quatro alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu Barão de Mauá foram premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. Amanda Lazari Gentil, do 8º ano, Eloá Duó Lima Nunes, Gabriel Gomes Alves e Letícia Furlani Orlandini Romano da Silva, do 9º ano, conquistaram medalhas de prata.

Notícias
01 abril 2021

Sempre pensando no futuro de suas crianças, o Ateneu Barão de Mauá fornece ferramentas para que elas possam se desenvolver a fim de alcançar um futuro cheio de conquistas e sucesso. Um dos diferenciais de ensino mais elogiados é o Programa bilíngue.