Acessos

Ateneu sorteia livros para alunos do Ensino Médio

Segundo ela, as obras sorteadas fazem parte da lista obrigatória solicitada pela Fuvest 2022. “O objetivo da ação foi incentivar o saber e a leitura dos alunos que prestarão vestibular em breve”, disse a professora.

Ganhadores

Eduarda Bragantim Morgado (1B), Maria Luiza Cardoso Barbosa (1A), Kauã M. Figueredo (1B), Eduardo Miguel de Souza Sirvelli (1A), Isabel Cristina F. Silva (2C), Ana Luiza Gomes Guimarães (2A), Maria Julia Furlan Peres (2B), Giovanna Pavanati Gioppo (3A), Eduardo Martins Malvestio (3A), Rafaela Fernandes Magallini (3A), Caynnan Soares Leal (3A), Giulia Daniel Bassoli (3B), Rafaela Bárbara Nogueira (3B), Mariana Mittelmann Germer (3B), João Pedro Paschoalin (3B), Ana Beatriz Pereira Baffini (3C), Beatriz Camargo dos Santos (3C), Sophia Santana Bidurim (3C) e Helena Granato Sarti (3C).

Alunos aprovaram a iniciativa

A ideia de sortear as obras exigidas no vestibular da Fuvest conquistou a admiração dos alunos. Confira os depoimentos dos ganhadores.

“É gratificante ter a versão física do livro Angústia, de Graciliano Ramos, pois faz parte da nossa literatura nacional, sendo eleito um dos maiores romances brasileiros. Por ser físico, posso guardá-lo por muito tempo e lê-lo em outros momentos, ou até emprestá-lo para alguém que precise futuramente. Se o colégio não tivesse realizado o sorteio, eu estaria lendo em formato PDF e talvez não aproveitaria a leitura por completo.” (Isabel Silva)

“A iniciativa do colégio em sortear livros foi de suma importância para incentivar a leitura dos alunos, além de criativa, a ideia foi super legal para estimular a leitura prazerosa. Eu amei receber o livro e conversando com outros colegas percebi que também gostaram da proposta do colégio.” (Ana Beatriz Baffini)

“Muitos alunos não possuem condições financeiras para adquirirem livros. Uma iniciativa como essa é de suma importância para o incentivo à leitura dos alunos, principalmente quando os livros são de vestibulares renomados. A iniciativa contribui para o nosso desenvolvimento intelectual e pessoal, moldando nosso futuro.” (Rafaela Magallini)

“O incentivo da escola é um dos mais importantes passos na trajetória de um adolescente até seus objetivos de vida, e sortear exemplares de clássicos é uma apreciada iniciativa do colégio para com os alunos.” (Eduarda Morgado)

“No meu caso, ter ganhado esse livro no sorteio foi importante, pois não possuía o livro ainda, e dessa forma, tive a oportunidade de poder ler antes de ter que comprar, facilitando financeiramente.” (Kauã Figueredo)

“O hábito da leitura proporciona diversos benefícios, como ampliação do vocabulário, estímulo do senso crítico e da criatividade. Obrigada, Ateneu Barão de Mauá pelo livro Angústia, de Graciliano Ramos. A atitude da escola, certamente contribuirá para o meu conhecimento social e cultural.” (Maria Júlia Peres)

“O sorteio foi uma atividade diferente, que nos fez sair da rotina, além de incentivar a prática da leitura e ampliar os conhecimentos literários.” (Ana Luiza Guimarães)

“Ter a obra física ao invés da digital facilita a leitura. Espero que esses sorteios continuem para que cada vez mais alunos possam desfrutar desses grandes livros.” (Eduardo Sirvelli)

Postada em 10/04/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
21 agosto 2023

Letícia Furlani, aluna da 1ª série do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá, venceu o Concurso Literário da 22ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, na modalidade Conto Estudantil.

Notícias
13 setembro 2022

Entre varinhas, corujas e capas os alunos do oitavo ano do Ateneu Barão de Mauá realizaram uma imersão em Hogwarts School, a escola de magia e principal cenário da saga Harry Potter. O evento aconteceu na primeira semana de setembro e o objetivo foi estimular a roda de conversa sobre o livro Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban, da escritora e roteirista britânica J. K. Rowling.

Notícias
23 junho 2021

Os alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu Barão de Mauá elaboraram uma pesquisa exploratória sobre os patrimônios materiais e imateriais de Ribeirão Preto, contextualizando a importância histórica, social, cultural e artística da cidade. O trabalho foi realizado durante as aulas de Arte e homenageou os 165 anos da cidade, comemorado no dia 19 de junho.