
Barãozinho proporciona palestra sobre educação infantil para pais de alunos
No dia 2 de outubro, o Colégio Ateneu Barão de Mauá, Unidade Barãozinho, realizou um Encontro com a Família da Escola da Inteligência, parceira do colégio há anos com o programa socioemocional. Este ano o evento teve como tema "Educando Filhos Emocionalmente Saudáveis". A palestra, conduzida pela consultora socioemocional Tatiana Smilgat, abordou as mudanças que ocorreram ao longo do tempo e como isso impacta as novas gerações.
Baseando-se no trabalho de John Gottman, a palestra abordou a existência de dois tipos de pais: os que orientam os filhos a lidar com as emoções e os que não o fazem. Explorando a importância dos pais serem preparadores emocionais para os filhos, equilibrando rigidez e permissividade, e como ajudar as crianças a desenvolverem comportamentos saudáveis. A palestrante também ressaltou a importância de impor limites, focar nas necessidades das crianças e criar memórias afetivas com tempo de qualidade em família.
Durante o evento, os alunos do Barãozinho fizeram uma surpresa para as famílias, escrevendo e desenhando sobre o dia mais feliz que tiveram em família. O encontro finalizou com uma linda homenagem das crianças, reforçando a importância da parceria entre família e escola, mostrando que a escola é um lugar seguro e confiável.
“Foi um momento de aprendizado, que fortaleceu ainda mais os laços entre escola, alunos e famílias”, ressaltou a Diretora Vanessa Raquel de Oliveira.


Quatro alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu passaram para a segunda fase da edição deste ano da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), que acontece no dia 8 de outubro. Entre os 900 mil estudantes que disputam essa etapa estão: Enzo de Moura Grau, do 6º ano, Heitor Bianco Delmonico Rodrigues, do 7º ano, Eros Claus Manfrim da Silveira, do 8º ano, e Caio Cesar Benati Lança, do 9º ano.

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do Ateneu Barão de Mauá participaram do Projeto Saúde na Escola. A atividade aconteceu de 12 de abril a 17 de maio e foi realizada pelos estudantes do Curso de Medicina do Centro Universitário, supervisionados pelos docentes: Ana Paula Raizara, Belkiss Rolim Rodrigues Fracon e Marcelo Motta Dutra.