Acessos

Ateneu e Barão no Parque

O Ateneu Barão de Mauá e o Centro Universitário Barão de Mauá convidam a comunidade de Ribeirão Preto e região para celebrar seus 56 anos de história. A comemoração acontece neste sábado, 21 de maio, das 9 às 12h30, no Parque Luiz Carlos Raya. Para auxiliar entidades assistenciais, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis.

Para a diretora do Ateneu Barão de Mauá, Prof.ª Vera Beatriz Carlotti, será um grande evento com diversas atividades de lazer e saúde, voltadas para todas as idades. “Emoção é a palavra ao comemorarmos 56 anos vivenciando Educação. Parabéns Ateneu”, comenta.

Contação de história, aulas de alongamento, zumba e forró, quick massage, aferição de pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), testes de glicemia, atendimento com o NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas Itinerante), brincadeiras de interação com o público, gincana divertida, jogo de futmesa, cama elástica, escorrega inflável, pintura facial, algodão doce, pipoca e distribuição de brindes estão entre as atrações.

Segundo a reitora da Barão de Mauá, Prof.ª M.ª Valéria Tomás de Aquino Paracchini, nada melhor para traduzir a identidade da instituição do que comemorar com a sociedade os 56 anos, levando a alegria, a descontração, a atenção e o conhecimento produzido pelos cursos para um evento festivo e caloroso. “Além da diversão, o evento oportunizará a arrecadação de alimentos para auxiliar entidades assistenciais. Assim, convidamos a todos para comemorar conosco mais um ano de uma história de contribuição para o desenvolvimento da nossa cidade, nossa região e do nosso país”, finaliza.


Postada em 15/09/2022 por Thais
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
12 novembro 2021

Com o objetivo de aliviar a tensão nas semanas que antecedem as provas do Enem e dos vestibulares, o Ateneu Barão de Mauá preparou uma aula diferente para os alunos da 3ª série do Ensino Médio. A iniciativa acontece todos os anos em outubro.

Notícias
10 junho 2021

Alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio participaram do Ateneu e as Profissões. Na ocasião, convidados de diversas áreas realizaram palestras on-line para estimular os jovens a conhecer procedimentos e processos que farão parte de suas futuras carreiras.

Notícias
13 julho 2021

O Centro Universitário Barão de Mauá realiza uma gincana de conhecimentos, voltada para alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Ribeirão Preto e região.