Acessos

2ª etapa do Concurso EPTV na Escola

A professora Andreia Conti diz que pelo terceiro ano consecutivo, o Ateneu tem alunos selecionados para a 2ª fase do concurso.

“Nesta edição, os estudantes foram convidados a refletirem sobre o tema: Por que acreditamos que o mundo virtual é real? O Ateneu concorreu com cinco redações, sendo quatro selecionadas para a próxima etapa. Estou feliz e orgulhosa com o resultado obtido, pois os alunos se dedicaram bastante durante o processo de escrita”, afirma.

Para Daniela Mioto, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II, a conquista dos alunos é motivo de orgulho. “Foi realizada uma competição interna para escolher as redações que seriam enviadas para o concurso da EPTV. Tivemos dificuldades na seleção, pois recebemos ótimos textos. Todos estão de parabéns”, comenta.

Visita

Na última segunda-feira (15), os autores das redações selecionadas visitaram os estúdios da EPTV Ribeirão. Os jornalistas deram as boas-vindas aos participantes e apresentaram como são realizados os programas.

“Não imaginava que a minha redação fosse escolhida, principalmente porque a região de Ribeirão Preto foi a que mais enviou redações. Estar na 2ª etapa do concurso já é uma grande vitória. Gostei de conhecer os estúdios e um pouco do dia a dia da emissora. A visita foi muito interessante”, ressalta o estudante Erick Mizuguchi dos Santos.

Próximas etapas

No início do próximo mês, os jornalistas da EPTV participarão da etapa de pré-seleção para a definição das redações dos estudantes de cada cidade que seguirão para a seleção final. A divulgação dos semifinalistas acontecerá no dia 19 de setembro.

Em outubro, o júri composto por educadores e um profissional convidado que atua na área relacionada ao tema do concurso, selecionará as 10 melhores redações de cada região de cobertura da emissora. O resultado final será divulgado no dia 19. O Ateneu Barão de Mauá está na torcida pelos alunos!


Postada em 22/03/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
09 outubro 2020

O Ateneu Barão de Mauá apoiou a “Carreata Setembro Amarelo”, que percorreu as principais avenidas de Ribeirão Preto. O evento foi realizado pela Escola da inteligência e aconteceu no dia 27 de setembro.

Notícias
26 maio 2023

No dia 26 de maio, o Ateneu Barão de Mauá completou 57 anos e, para comemorar a data, os alunos do 4º ano C do Ensino Fundamental I fizeram uma apresentação para as demais turmas da escola.

Notícias
27 abril 2022

Recentemente, os alunos da primeira série do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá assistiram a uma palestra com a fisioterapeuta e atleta Fernanda Caporal. Ela é surda e falou sobre suas experiências e desafios.