Acessos

2ª etapa do Concurso EPTV na Escola

A professora Andreia Conti diz que pelo terceiro ano consecutivo, o Ateneu tem alunos selecionados para a 2ª fase do concurso.

“Nesta edição, os estudantes foram convidados a refletirem sobre o tema: Por que acreditamos que o mundo virtual é real? O Ateneu concorreu com cinco redações, sendo quatro selecionadas para a próxima etapa. Estou feliz e orgulhosa com o resultado obtido, pois os alunos se dedicaram bastante durante o processo de escrita”, afirma.

Para Daniela Mioto, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II, a conquista dos alunos é motivo de orgulho. “Foi realizada uma competição interna para escolher as redações que seriam enviadas para o concurso da EPTV. Tivemos dificuldades na seleção, pois recebemos ótimos textos. Todos estão de parabéns”, comenta.

Visita

Na última segunda-feira (15), os autores das redações selecionadas visitaram os estúdios da EPTV Ribeirão. Os jornalistas deram as boas-vindas aos participantes e apresentaram como são realizados os programas.

“Não imaginava que a minha redação fosse escolhida, principalmente porque a região de Ribeirão Preto foi a que mais enviou redações. Estar na 2ª etapa do concurso já é uma grande vitória. Gostei de conhecer os estúdios e um pouco do dia a dia da emissora. A visita foi muito interessante”, ressalta o estudante Erick Mizuguchi dos Santos.

Próximas etapas

No início do próximo mês, os jornalistas da EPTV participarão da etapa de pré-seleção para a definição das redações dos estudantes de cada cidade que seguirão para a seleção final. A divulgação dos semifinalistas acontecerá no dia 19 de setembro.

Em outubro, o júri composto por educadores e um profissional convidado que atua na área relacionada ao tema do concurso, selecionará as 10 melhores redações de cada região de cobertura da emissora. O resultado final será divulgado no dia 19. O Ateneu Barão de Mauá está na torcida pelos alunos!


Postada em 22/03/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
29 outubro 2024

Entre os dias 07 e 11 de outubro, o Ateneu, unidade Barãozinho, de Educação Infantil e Ensino Fundamental, promoveu uma série de atividades especiais em homenagem ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12.

Notícias
21 setembro 2022

No último sábado (17), o Ateneu Barão de Mauá – Educação Infantil e Ensino Fundamental proporcionou um dia especial para mostrar um pouco das atividades realizadas pela escola, entre elas: Projeto Leitura, Educação Socioemocional / Escola da Inteligência, e Robótica.A influencer Mariana Balan (Mamãe de Biquini), esteve entre os visitantes que passaram pelo evento.

Notícias
04 fevereiro 2022

Alunos do Ateneu Barão de Mauá – Ensino Médio, participaram de um evento especial que certamente marcará suas vidas. Foi a Cerimônia de Conclusão que aconteceu no dia 16 de dezembro, nos formatos presencial e on-line.