Acessos

Semana da Criança

No dia 3 de outubro, a escola ainda realizou uma campanha de arrecadação de brinquedos. As doações foram encaminhadas para os núcleos de crianças e adolescentes da Secretaria Municipal de Assistência Social de Ribeirão Preto.

Segundo o professor Miguel Jabur, a iniciativa foi uma união de forças entre o Programa de Interação Comunitária (PIC) e o Ateneu Barão de Mauá, que contou com a participação do coordenador Paulo Pícolo do PIC, seus professores e alunos, pais, professores, coordenadores, alunos do Ateneu e a diretora Vera Carlotti.

“Além de ensinar nossos alunos a brincar, divertir-se em casa e confeccionar seus próprios brinquedos, com os desafios propostos por nossos professores, procuramos desenvolver suas competências socioemocionais, praticando a empatia através da doação de brinquedos. Porém, devo confessar que superou nossas expectativas, os quase 800 brinquedos que arrecadamos. Com certeza foi um evento que veio para permanecer em nosso calendário”, afirma o professor Miguel.

Assista ao vídeo e confira as brincadeiras.

Postada em 13/04/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br | Nathalia Bovi - MTB: 89.966 / nathalia.pereira@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
25 agosto 2022

Os alunos do 5º ano do Ateneu participaram de uma integração para o Ensino Fundamental II, na segunda-feira (15). Foram realizadas aulas e visitas aos laboratórios que farão parte de suas vivências estudantis no ano que vem. As crianças foram divididas em três grupos, que se alternaram entre as atividades.

Notícias
31 maio 2022

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do Ateneu Barão de Mauá participaram do Projeto Saúde na Escola. A atividade aconteceu de 12 de abril a 17 de maio e foi realizada pelos estudantes do Curso de Medicina do Centro Universitário, supervisionados pelos docentes: Ana Paula Raizara, Belkiss Rolim Rodrigues Fracon e Marcelo Motta Dutra.

Notícias
07 fevereiro 2022

Há mais de 30 anos, o Ateneu Barão de Mauá realiza o projeto “Meu primeiro livro”, que traz histórias produzidas pelos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I. No dia 13 de dezembro de 2021, aconteceu o lançamento de mais uma edição.