Acessos

Semana da Criança

No dia 3 de outubro, a escola ainda realizou uma campanha de arrecadação de brinquedos. As doações foram encaminhadas para os núcleos de crianças e adolescentes da Secretaria Municipal de Assistência Social de Ribeirão Preto.

Segundo o professor Miguel Jabur, a iniciativa foi uma união de forças entre o Programa de Interação Comunitária (PIC) e o Ateneu Barão de Mauá, que contou com a participação do coordenador Paulo Pícolo do PIC, seus professores e alunos, pais, professores, coordenadores, alunos do Ateneu e a diretora Vera Carlotti.

“Além de ensinar nossos alunos a brincar, divertir-se em casa e confeccionar seus próprios brinquedos, com os desafios propostos por nossos professores, procuramos desenvolver suas competências socioemocionais, praticando a empatia através da doação de brinquedos. Porém, devo confessar que superou nossas expectativas, os quase 800 brinquedos que arrecadamos. Com certeza foi um evento que veio para permanecer em nosso calendário”, afirma o professor Miguel.

Assista ao vídeo e confira as brincadeiras.

Postada em 13/04/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br | Nathalia Bovi - MTB: 89.966 / nathalia.pereira@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
12 novembro 2021

Com o objetivo de aliviar a tensão nas semanas que antecedem as provas do Enem e dos vestibulares, o Ateneu Barão de Mauá preparou uma aula diferente para os alunos da 3ª série do Ensino Médio. A iniciativa acontece todos os anos em outubro.

Notícias
12 fevereiro 2020

Ser aprovado no vestibular e cursar a faculdade dos sonhos é o objetivo de todo estudante do Ensino Médio. Pensando nisso, a direção e os professores do Ateneu Barão de Mauá preparam seus alunos para enfrentar as provas e conquistar qualquer vestibular.

Notícias
10 dezembro 2021

Na última quarta-feira (8), aconteceu mais uma final do Desafio Master Barão. Gabriel Ferreira Silva foi o campeão desta edição. Ele é aluno do Ateneu Ensino Médio e conquistou uma bolsa 100% para cursar uma graduação no Centro Universitário Barão de Mauá, exceto Medicina.