Acessos

Mostra Cultural Ateneu 2023

No dia 30 de setembro, aconteceu a Mostra Cultural Ateneu 2023, um evento que reuniu alunos do Ensino Fundamental II em um dia repleto de atividades pedagógicas, colaboração e celebração do conhecimento.

O evento foi marcado por apresentações emocionantes e exposições criativas, que abordaram temas relevantes e atuais.

Os visitantes tiveram a oportunidade de explorar uma diversidade de projetos e trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do Ateneu, englobando uma ampla gama de tópicos e disciplinas.

Um dos aspectos mais notáveis da Mostra Cultural foi a interação entre os alunos, professores e equipe pedagógica. Este ambiente fomentou a troca de ideias e aprendizado coletivo, realçando o poder do trabalho em equipe e da colaboração.

A coordenadora Marta Fiori expressou sua satisfação com o sucesso do evento. Para ela, a Mostra foi muito mais do que uma exposição de conhecimento, mas uma verdadeira vitrine para apresentar ao público o talento e a criatividade dos alunos do Ateneu.

“Estamos extremamente orgulhosos com o nível de dedicação e esforço que os alunos investiram em suas pesquisas e projetos. Além disso, essa iniciativa promoveu um ambiente de unidade e sinergia entre todos os envolvidos, ressaltando a educação como algo que transcende o ambiente escolar”, comenta.

Postada em 17/10/2023 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
21 setembro 2022

No último sábado (17), o Ateneu Barão de Mauá – Educação Infantil e Ensino Fundamental proporcionou um dia especial para mostrar um pouco das atividades realizadas pela escola, entre elas: Projeto Leitura, Educação Socioemocional / Escola da Inteligência, e Robótica.A influencer Mariana Balan (Mamãe de Biquini), esteve entre os visitantes que passaram pelo evento.

Notícias
08 junho 2021

Cursar uma faculdade pública é o sonho de todo jovem estudante. Por isso, o Ateneu Barão de Mauá fornece todo suporte e educação para que os seus alunos conquistem a tão esperada vaga na universidade.

Notícias
08 outubro 2022

O Ateneu Barão de Mauá apresentou um ciclo de palestras de forma remota, por meio de videoconferência, sobre a graduação, mercado de trabalho e grade curricular de diferentes profissões pretendidas pelos alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do colégio. O Ateneu e as Profissões aconteceu no dia 3 de outubro e integra o Projeto de Informação Profissional.