Acessos

Comemoração dos 56 anos

O Ateneu Barão de Mauá completou 56 anos. Durante o mês de maio, aconteceram diversas atividades para celebrar a história de sucesso, idealizada pelos amigos José Favaro Júnior e Domingos João Baptista Spinelli.

As comemorações iniciaram no dia 21 de maio, com um evento no Parque Luiz Carlos Raya. Contação de história, aulas de alongamento, zumba e forró, quick massage, aferição de pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), testes de glicemia, atendimento com o NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas Itinerante), brincadeiras de interação com o público, gincana, jogo de futmesa, cama elástica, escorrega inflável, pintura facial, algodão doce, pipoca e distribuição de brindes, foram algumas das atrações. Clique aqui para assistir ao vídeo com os melhores momentos.

A população de Ribeirão Preto e região marcou presença na festa e doou alimentos não-perecíveis, que foram encaminhados para a Casa Pastoral Projeto Nova Canaã, localizada no Jd. Aeroporto.

Para a presidente da entidade assistencial, Maria Auxiliadora Silva, as doações chegaram em boa hora. “Há duas semanas estávamos fechados por falta de alimentos para as refeições das crianças. Agradeço a todos que colaboraram nesta ação”, disse.

No dia 26 de maio, ainda foi realizado um delicioso café da manhã. A comemoração aconteceu no Centro Universitário Barão de Mauá e contou com a presença de mantenedores, da diretora Prof.ª Vera Carlotti e dos membros da Reitoria da Barão.

Segundo a professora Vera, o Ateneu Barão de Mauá nasceu com o objetivo de oferecer uma nova opção de ensino em Ribeirão Preto, motivado pelo mais nobre ideal de verdadeiros educadores para formar com responsabilidade e de forma sustentável, cidadãos conscientes e protagonistas do desenvolvimento da sociedade.

“Ateneu inspirado na Grécia Antiga, nos locais onde pessoas se reuniam para discutir a busca da verdade e Barão de Mauá em homenagem a Irineu Evangelista de Sousa, representando perseverança e ousadia. O Ateneu é fruto de muitos processos e hoje estamos aqui para comemorar e agradecer a Deus por ter reunido pessoas tão maravilhosas nessa caminhada. Agradecer a todos que fazem parte desta história de inovação, tradição competência e educação de qualidade”, disse.

Postada em 15/09/2022 por Thais
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
20 maio 2021

Maio é o mês de aniversário do Centro Universitário Barão de Mauá e do Ateneu. A solidariedade sempre esteve presente na história de sucesso dos 55 anos das instituições de ensino e na comemoração deste ano não será diferente!

Notícias
12 dezembro 2023

Os alunos dos 3°s, 4°s e 5°s anos do Ateneu Barão de Mauá, acompanhados pela diretora Prof.ª Vera Carlotti e professores, visitaram o Museu Casa de Portinari, localizado em Brodowski.

Notícias
16 março 2020

A atleta Juliana Góis Pereira, de 31 anos, que joga pela Seleção Brasileira de Squash nos jogos nacionais e internacionais, acaba de ser patrocinada pelo Ateneu Barão de Mauá de Ribeirão Preto.