Acessos

Meu Primeiro Livro 2023

Dando continuidade à tradição de mais de 30 anos, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Ateneu Barão de Mauá participaram de mais uma edição do Meu Primeiro Livro, projeto que integra o processo de alfabetização.

Em 2022, as crianças produziram histórias em quadrinhos com temas propostos pelas professoras, homenageando o escritor Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica.

“Por meio do projeto, nossos alunos puderam colocar em prática seus conhecimentos adquiridos em sala de aula, ter o contato com diferentes gêneros textuais, aumentar seu vocabulário e exercitar a imaginação e a criatividade”, explicam as professoras Hellen Cristina Silva e Soraya Campos Mesquita.

O evento

No dia 9 de dezembro, aconteceu o lançamento da edição do livro que é resultado do projeto. O evento contou com apresentações das crianças aos pais e convidados, e uma surpresa feita pelo escritor homenageado.

“Para fechar com chave de ouro, Maurício de Sousa nos presenteou com um lindo vídeo em homenagem aos nossos alunos, parabenizando-os pelo trabalho e incentivando-os a continuarem escrevendo e exercitando a imaginação. Foi emocionante”, comentam Hellen e Soraya.

Postada em 21/03/2023 por Victor Marques
Jornalista: Rogéria Gamba | Nikolas Guerrero
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
19 agosto 2022

Amanda Ribeiro Gonçalves, aluna da 1ª série do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá é campeã do Concurso Literário da 21º Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, categoria Estudantil Regional, modalidade Conto.

Notícias
13 setembro 2022

Entre varinhas, corujas e capas os alunos do oitavo ano do Ateneu Barão de Mauá realizaram uma imersão em Hogwarts School, a escola de magia e principal cenário da saga Harry Potter. O evento aconteceu na primeira semana de setembro e o objetivo foi estimular a roda de conversa sobre o livro Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban, da escritora e roteirista britânica J. K. Rowling.

Notícias
02 setembro 2020

Em meio a tantas incertezas causadas pela crise do novo coronavírus, a professora de espanhol do Ateneu Barão de Mauá Gisele Colla resolveu proporcionar uma atividade diferente para os alunos do 7º ano. Ela pediu para que eles descrevessem suas rotinas durante o isolamento social e elaborassem um roteiro de viagem para a América do Sul.