Acessos

Meu Primeiro Livro 2023

Dando continuidade à tradição de mais de 30 anos, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Ateneu Barão de Mauá participaram de mais uma edição do Meu Primeiro Livro, projeto que integra o processo de alfabetização.

Em 2022, as crianças produziram histórias em quadrinhos com temas propostos pelas professoras, homenageando o escritor Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica.

“Por meio do projeto, nossos alunos puderam colocar em prática seus conhecimentos adquiridos em sala de aula, ter o contato com diferentes gêneros textuais, aumentar seu vocabulário e exercitar a imaginação e a criatividade”, explicam as professoras Hellen Cristina Silva e Soraya Campos Mesquita.

O evento

No dia 9 de dezembro, aconteceu o lançamento da edição do livro que é resultado do projeto. O evento contou com apresentações das crianças aos pais e convidados, e uma surpresa feita pelo escritor homenageado.

“Para fechar com chave de ouro, Maurício de Sousa nos presenteou com um lindo vídeo em homenagem aos nossos alunos, parabenizando-os pelo trabalho e incentivando-os a continuarem escrevendo e exercitando a imaginação. Foi emocionante”, comentam Hellen e Soraya.

Postada em 21/03/2023 por Victor Marques
Jornalista: Rogéria Gamba | Nikolas Guerrero
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
24 março 2023

No dia 24 de março, aconteceu a tradicional Festa dos Aprovados, evento que comemorou o ingresso à faculdade dos estudantes que concluíram o Ensino Médio no Ateneu Barão de Mauá em 2022.

Notícias
12 novembro 2021

Com o objetivo de aliviar a tensão nas semanas que antecedem as provas do Enem e dos vestibulares, o Ateneu Barão de Mauá preparou uma aula diferente para os alunos da 3ª série do Ensino Médio. A iniciativa acontece todos os anos em outubro.

Notícias
10 dezembro 2021

Na última quarta-feira (8), aconteceu mais uma final do Desafio Master Barão. Gabriel Ferreira Silva foi o campeão desta edição. Ele é aluno do Ateneu Ensino Médio e conquistou uma bolsa 100% para cursar uma graduação no Centro Universitário Barão de Mauá, exceto Medicina.