Acessos

Projeto Leitura faz apresentação no Aniversário do Ateneu

No dia 26 de maio, o Ateneu Barão de Mauá completou 57 anos e, para comemorar a data, os alunos do 4º ano C do Ensino Fundamental I fizeram uma apresentação para as demais turmas da escola.


A professora Iana Sara Alves Magagnin conta que, durante as aulas do Projeto Leitura, eles ouviram a história “O filho de João Coragem”, escrita pelo professor Nicolau Spinelli, um dos fundadores da instituição.


“A ideia era realizar a releitura da obra, mas, à medida que viam fotos antigas e faziam desenhos, as crianças ficavam cada vez mais curiosas para saberem a história da nossa escola”, diz ela.


Iana também comenta que os alunos ficaram animados quando descobriram que fariam uma apresentação surpresa para o colégio.


“Combinei que contaríamos a história da escola e depois leríamos o livro para as outras turmas. Alguns ficaram empolgados e outros com vergonha. Foi divertido e inspirador descobrir e partilhar tudo isso”, comenta.


“A comemoração de 57 anos foi especial. Nossas crianças cantaram ‘Parabéns a você’ e fizeram festa para o Ateneu”, finaliza a diretora Vera Beatriz Carlotti.

Postada em 06/06/2023 por Nikolas Guerreiro
Jornalista: Nikolas Guerrero / MTB 0093651 / nikolas.guerrero@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
24 setembro 2020

Após o estudo sobre células, os alunos dos 6ºs anos do Ateneu Barão de Mauá, sob orientação dos professores Maria Regina Suavinha e Felipe Zampieri, confeccionaram maquetes e fizeram células comestíveis, utilizando os materiais disponíveis em casa.

Notícias
13 abril 2021

A Associação Brasileira de Química (ABQ) realiza todos os anos a Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr). Recentemente foram divulgados os nomes dos participantes que se destacaram na competição. Os alunos do Ateneu Barão de Mauá, Gabriel Lacerda, Bruno de Carvalho e Gabriel Buzo, estão entre os talentos que receberam Menção Honrosa na edição 2020.

Notícias
02 junho 2022

O Ateneu Barão de Mauá completou 56 anos. Durante o mês de maio, aconteceram diversas atividades para celebrar a história de sucesso, idealizada pelos amigos José Favaro Júnior e Domingos João Baptista Spinelli.