Acessos

Projeto Leitura faz apresentação no Aniversário do Ateneu

No dia 26 de maio, o Ateneu Barão de Mauá completou 57 anos e, para comemorar a data, os alunos do 4º ano C do Ensino Fundamental I fizeram uma apresentação para as demais turmas da escola.


A professora Iana Sara Alves Magagnin conta que, durante as aulas do Projeto Leitura, eles ouviram a história “O filho de João Coragem”, escrita pelo professor Nicolau Spinelli, um dos fundadores da instituição.


“A ideia era realizar a releitura da obra, mas, à medida que viam fotos antigas e faziam desenhos, as crianças ficavam cada vez mais curiosas para saberem a história da nossa escola”, diz ela.


Iana também comenta que os alunos ficaram animados quando descobriram que fariam uma apresentação surpresa para o colégio.


“Combinei que contaríamos a história da escola e depois leríamos o livro para as outras turmas. Alguns ficaram empolgados e outros com vergonha. Foi divertido e inspirador descobrir e partilhar tudo isso”, comenta.


“A comemoração de 57 anos foi especial. Nossas crianças cantaram ‘Parabéns a você’ e fizeram festa para o Ateneu”, finaliza a diretora Vera Beatriz Carlotti.

Postada em 06/06/2023 por Nikolas Guerreiro
Jornalista: Nikolas Guerrero / MTB 0093651 / nikolas.guerrero@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
07 dezembro 2022

Quatro alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu Barão de Mauá foram premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. Amanda Lazari Gentil, do 8º ano, Eloá Duó Lima Nunes, Gabriel Gomes Alves e Letícia Furlani Orlandini Romano da Silva, do 9º ano, conquistaram medalhas de prata.

Notícias
06 setembro 2022

Quatro alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu passaram para a segunda fase da edição deste ano da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), que acontece no dia 8 de outubro. Entre os 900 mil estudantes que disputam essa etapa estão: Enzo de Moura Grau, do 6º ano, Heitor Bianco Delmonico Rodrigues, do 7º ano, Eros Claus Manfrim da Silveira, do 8º ano, e Caio Cesar Benati Lança, do 9º ano.

Notícias
30 setembro 2023

Alunos do Ensino Fundamental II brilham em evento de conhecimento, criatividade e integração