Acessos

Aluna do Ateneu conquista 1º lugar em concurso literário

Segundo a professora Andreia Conti, a modalidade homenageou o escritor João Augusto e uma de suas frases: “Perto de qualquer lugar é longe, quando não levamos o coração”.

“O texto foi produzido pela aluna e seguiu etapas fundamentais da construção, que são: planejamento, escrita, revisão e reescrita. Interessante acompanhar o processo de criação da Amanda. Ela de fato se envolveu com a temática e o 1º lugar é mais do que merecido! Estou feliz e orgulhosa por sua conquista”, afirma Andreia.

Desafio e premiação

A campeã conta que o desafio para participar do concurso foi lançado pela professora no final de junho. Em primeira análise não acreditou que seria capaz de produzir o texto e muito menos ser a vencedora, pois não era um gênero que estava habituada a escrever.

“Mas, o tema facilmente me cativou por possuir muitos elementos para se falar sobre. Depois de muitas tentativas e reescritas, consegui produzir um conto que me agradava e que transmitisse sentimentos ao leitor. Sou grata pela oportunidade de poder participar do Concurso e pelo incentivo que me foi dado por todos os educadores, em especial a professora Andréia”, comenta Amanda.

O concurso faz parte da programação da Feira e foi realizado em parceria com a Academia Ribeirãopretana de Letras, com a colaboração da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto, União dos Escritores Independentes, Casa do Poeta e do Escritor, União Brasileira dos Trovadores, Ordem dos Velhos Jornalistas e Proyecto Cultural SUR/Brasil.

O julgamento foi realizado por profissionais escolhidos pela Comissão Organizadora e a premiação acontece neste sábado (20), às 16 horas, no Auditório Meira Junior (Theatro Pedro II).

Postada em 06/04/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br / Nikolas Guerrero - MTB 0093651 | nikolas.guerrero@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
02 fevereiro 2021

Coordenadores e professores do Ateneu Barão de Mauá participaram do Encontro Pedagógico 2021, realizado de 21 a 29 de janeiro.

Notícias
16 novembro 2022

Os alunos do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá participaram da ação “Amigas do Peito”, no dia 25 de outubro, com objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, contribuindo para a campanha social do Outubro Rosa.

Notícias
30 setembro 2023

Alunos do Ensino Fundamental II brilham em evento de conhecimento, criatividade e integração