
Encontro Pedagógico 2023
Minicurrículo
Graduado em Eduação Física com pós-graduação em Administração e Marketing Esportivo, Caê Nobrega é consultor há 15 anos. Palestrante de temas comportamentais com foco em liderança e master trainer em programação neurolinguística. Possui certificações com reconhecimento internacional em análise de perfis comportamentais e valores motivacionais. Realiza treinamentos em diversas empresas renomadas como: Natura, EMS, ifood, entre outras.
O evento
Dentre os assuntos abordados no workshop, Caê falou sobre a metodologia de avaliação comportamental DISC, desenvolvida pelo psicólogo William Moulton Marston. A sigla significa Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade. O objetivo do método é identificar quais são os perfis dominantes de cada pessoa.
Segundo Nóbrega, atualmente o DISC é o principal instrumento de avaliação aplicado pelas empresas no momento da contração de um novo colaborador.
“Eu trouxe a teoria dos perfis comportamentais, que é mundialmente conhecida para que as pessoas aprendam com as outras como elas mesmas funcionam e como os outros funcionam, facilitando o relacionamento, a influência, o trabalho em equipe, o companheirismo e a colaboração”, disse.
Ele ainda comenta sobre a importância dos treinamentos para professores e colaboradores. “Quem cuida de gente, precisa ser cuidado. Na área da Educação, muitas vezes treina-se pouco, porque não dá tempo. O workshop foi um pontapé inicial para que professores e colaboradores possam entender a importância dos treinamentos para oferecerem ainda mais qualidade nos trabalhos prestados aos alunos”, ressalta.


Quatro alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu passaram para a segunda fase da edição deste ano da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), que acontece no dia 8 de outubro. Entre os 900 mil estudantes que disputam essa etapa estão: Enzo de Moura Grau, do 6º ano, Heitor Bianco Delmonico Rodrigues, do 7º ano, Eros Claus Manfrim da Silveira, do 8º ano, e Caio Cesar Benati Lança, do 9º ano.