Acessos

Encontro Pedagógico 2023

Minicurrículo

Graduado em Eduação Física com pós-graduação em Administração e Marketing Esportivo, Caê Nobrega é consultor há 15 anos. Palestrante de temas comportamentais com foco em liderança e master trainer em programação neurolinguística. Possui certificações com reconhecimento internacional em análise de perfis comportamentais e valores motivacionais. Realiza treinamentos em diversas empresas renomadas como: Natura, EMS, ifood, entre outras.

O evento

Dentre os assuntos abordados no workshop, Caê falou sobre a metodologia de avaliação comportamental DISC, desenvolvida pelo psicólogo William Moulton Marston. A sigla significa Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade. O objetivo do método é identificar quais são os perfis dominantes de cada pessoa.

Segundo Nóbrega, atualmente o DISC é o principal instrumento de avaliação aplicado pelas empresas no momento da contração de um novo colaborador.

“Eu trouxe a teoria dos perfis comportamentais, que é mundialmente conhecida para que as pessoas aprendam com as outras como elas mesmas funcionam e como os outros funcionam, facilitando o relacionamento, a influência, o trabalho em equipe, o companheirismo e a colaboração”, disse.

Ele ainda comenta sobre a importância dos treinamentos para professores e colaboradores. “Quem cuida de gente, precisa ser cuidado. Na área da Educação, muitas vezes treina-se pouco, porque não dá tempo. O workshop foi um pontapé inicial para que professores e colaboradores possam entender a importância dos treinamentos para oferecerem ainda mais qualidade nos trabalhos prestados aos alunos”, ressalta.

Postada em 29/03/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br / Nikolas Guerrero - MTB 0093651 | nikolas.guerrero@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
12 julho 2021

Lucas Ferreira Silva, aluno da 3ª série A do Ensino Médio do Ateneu, está na final do Desafio Master Barão. A gincana de conhecimentos on-line é realizada pelo Centro Universitário Barão de Mauá e reúne alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Ribeirão Preto e região em uma grande maratona. A última etapa da competição será realizada hoje (12).

Notícias
28 agosto 2020

Os alunos do 6º ano do Ateneu Barão de Mauá participaram de mais uma atividade nas aulas de Espanhol. Desta vez, eles construíram árvores genealógicas.