Acessos

Professores estimulam alunos a movimentarem o corpo

Sempre pensando no estado físico e emocional de seus estudantes, o Ateneu Barão de Mauá promoveu nas últimas semanas algumas atividades circenses para que as crianças e os adolescentes pudessem melhorar o bem-estar e elevar a autoestima durante este período de ensino híbrido e distanciamento social.

Segundo o supervisor de esportes do Ateneu, Miguel Abdala Jabur Junior, o intuito das atividades é o de criar e desenvolver práticas que tragam bem-estar físico e emocional por meio de exercícios que envolvam força, flexibilidade, agilidade, equilíbrio e malabarismo.

“Estamos desafiando praticamente todos nossos alunos, com atividades lúdicas, vários níveis de habilidades e envolvendo a família também”, explica.

As expectativas foram superadas, já que pais e crianças se reuniram para realizar o desafio.

Ainda de acordo com o supervisor, todos saíram da zona de conforto, inclusive os professores do Ateneu.

“A brincadeira é fazer o vídeo e marcar o Ateneu no Instagram e desafiar outras pessoas, como pais, parentes, professores e amigos a realizarem as atividades”, comenta.

Para assistir o vídeo com as atividades realizadas pelos alunos, famílias e professores, clique aqui!

Postada em 26/04/2022 por
Jornalista:
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
20 maio 2021

Maio é o mês de aniversário do Centro Universitário Barão de Mauá e do Ateneu. A solidariedade sempre esteve presente na história de sucesso dos 55 anos das instituições de ensino e na comemoração deste ano não será diferente!

Notícias
21 setembro 2022

No último sábado (17), o Ateneu Barão de Mauá – Educação Infantil e Ensino Fundamental proporcionou um dia especial para mostrar um pouco das atividades realizadas pela escola, entre elas: Projeto Leitura, Educação Socioemocional / Escola da Inteligência, e Robótica.A influencer Mariana Balan (Mamãe de Biquini), esteve entre os visitantes que passaram pelo evento.

Notícias
08 fevereiro 2021

Em um mundo cada vez mais globalizado, o conhecimento (em diversas áreas) e o raciocínio lógico são fundamentais para o desenvolvimento de habilidades que serão usufruídas tanto na vida pessoal como na profissional. É nesse sentido que a tecnologia ganha espaço nas salas de aula.