Acessos

Professores estimulam alunos a movimentarem o corpo

Sempre pensando no estado físico e emocional de seus estudantes, o Ateneu Barão de Mauá promoveu nas últimas semanas algumas atividades circenses para que as crianças e os adolescentes pudessem melhorar o bem-estar e elevar a autoestima durante este período de ensino híbrido e distanciamento social.

Segundo o supervisor de esportes do Ateneu, Miguel Abdala Jabur Junior, o intuito das atividades é o de criar e desenvolver práticas que tragam bem-estar físico e emocional por meio de exercícios que envolvam força, flexibilidade, agilidade, equilíbrio e malabarismo.

“Estamos desafiando praticamente todos nossos alunos, com atividades lúdicas, vários níveis de habilidades e envolvendo a família também”, explica.

As expectativas foram superadas, já que pais e crianças se reuniram para realizar o desafio.

Ainda de acordo com o supervisor, todos saíram da zona de conforto, inclusive os professores do Ateneu.

“A brincadeira é fazer o vídeo e marcar o Ateneu no Instagram e desafiar outras pessoas, como pais, parentes, professores e amigos a realizarem as atividades”, comenta.

Para assistir o vídeo com as atividades realizadas pelos alunos, famílias e professores, clique aqui!

Postada em 26/04/2022 por
Jornalista:
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
13 abril 2021

A Associação Brasileira de Química (ABQ) realiza todos os anos a Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr). Recentemente foram divulgados os nomes dos participantes que se destacaram na competição. Os alunos do Ateneu Barão de Mauá, Gabriel Lacerda, Bruno de Carvalho e Gabriel Buzo, estão entre os talentos que receberam Menção Honrosa na edição 2020.

Notícias
02 fevereiro 2021

Coordenadores e professores do Ateneu Barão de Mauá participaram do Encontro Pedagógico 2021, realizado de 21 a 29 de janeiro.

Notícias
19 agosto 2020

Os alunos do 8º ano do Ateneu Barão de Mauá escreveram resenhas críticas sobre o filme “Diários de Motocicleta”, dirigido pelo cineasta Walter Salles. A iniciativa fez parte das atividades das aulas de espanhol, ministradas pela professora Gisele Simões Colla.