Acessos

Ateneu e as Profissões 2020

Segundo a coordenadora pedagógica do Ateneu Ensino Médio, o principal objetivo do evento é informar os alunos sobre os diferentes cursos enfatizando a área de atuação do profissional, mercado de trabalho, possibilidades de especialização, salário, estágios e afins.

“Acreditamos que a informação profissional fornece dados próximos da realidade das profissões, o que seria de extrema valia para uma escolha mais assertiva, facilitando uma tomada de decisão”, disse a professora Marta Fiori.

Para a diretora do colégio, a escolha para os alunos está cada vez mais complexa, pois muitas profissões surgem e outras desaparecem.

“O Ateneu tem aberto essa possibilidade de trazer profissionais para que os alunos tirem suas dúvidas relativas à rotina profissional e ao mercado de trabalho”, afirma a professora Vera Carlotti.

Postada em 11/04/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br | Nathalia Bovi - MTB: 89.966/ nathalia.pereira@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
16 novembro 2022

Os alunos do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá participaram da ação “Amigas do Peito”, no dia 25 de outubro, com objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, contribuindo para a campanha social do Outubro Rosa.

Notícias
05 dezembro 2022

O Ateneu Barão de Mauá realizou o Festival Aquático, no dia 26 de novembro, com o objetivo de mostrar aos familiares dos alunos o que aprenderam nas aulas de Natação, que são desenvolvidas de forma lúdica e segura. O evento contou com a participação de crianças e adolescentes do Maternal ao Ensino Médio.

Notícias
26 maio 2023

No dia 26 de maio, o Ateneu Barão de Mauá completou 57 anos e, para comemorar a data, os alunos do 4º ano C do Ensino Fundamental I fizeram uma apresentação para as demais turmas da escola.