No último sábado (17), o Ateneu Barão de Mauá – Educação Infantil e Ensino Fundamental proporcionou um dia especial para mostrar um pouco das atividades realizadas pela escola, entre elas: Projeto Leitura, Educação Socioemocional / Escola da Inteligência, e Robótica.A influencer Mariana Balan (Mamãe de Biquini), esteve entre os visitantes que passaram pelo evento.
Experimento de Ciências
O tema da atividade foi a produção de cola de caseína, as substâncias e suas transformações.
A atividade mostrou transformações químicas das substâncias no processo de obtenção de novos materiais. Os objetivos são a separação da caseína do leite e sua transformação para obter uma cola.
Segundo a professora, a importância do experimento é melhorar o entendimento do conteúdo, facilitando a compreensão das transformações químicas, além de motivar os alunos diante das aulas on-line.
“Os alunos sentem muita falta da escola e aulas diferentes geram proximidade. Assim, fazemos diferença, em tempos diferentes! Eles adoraram a experiência”, comenta.
Alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio participaram do Ateneu e as Profissões. Na ocasião, convidados de diversas áreas realizaram palestras on-line para estimular os jovens a conhecer procedimentos e processos que farão parte de suas futuras carreiras.