Acessos

Experimento de Ciências

O tema da atividade foi a produção de cola de caseína, as substâncias e suas transformações.

A atividade mostrou transformações químicas das substâncias no processo de obtenção de novos materiais. Os objetivos são a separação da caseína do leite e sua transformação para obter uma cola.

Segundo a professora, a importância do experimento é melhorar o entendimento do conteúdo, facilitando a compreensão das transformações químicas, além de motivar os alunos diante das aulas on-line.

“Os alunos sentem muita falta da escola e aulas diferentes geram proximidade. Assim, fazemos diferença, em tempos diferentes! Eles adoraram a experiência”, comenta.

Postada em 29/03/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
27 janeiro 2023

Segue até 31 de janeiro, o Encontro Pedagógico do Ateneu Barão de Mauá. A abertura do evento aconteceu no dia 24 e contou com a presença de um convidado especial, Caê Nóbrega. Ele realizou o workshop “Saia do Lugar Comum”.

Notícias
19 outubro 2021

Os alunos do Ateneu Barão de Mauá – Ensino Fundamental II e Ensino Médio, participaram de diversas atividades do Setembro Amarelo.

Notícias
04 outubro 2022

Durante o mês de setembro, os alunos do Ensino Médio do Ateneu participaram de atividades sobre a valorização da vida, nas aulas de Educação Socioemocional, sob a orientação da Prof.ª Lívia Colmanetti.