Acessos

Ateneu e as Profissões

Neste ano, os alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio puderam conhecer um pouco mais sobre as áreas de Jornalismo, Artes Cênicas, Medicina, Odontologia, Engenharia Química, Jogos Digitais, Design Gráfico, Psicologia, Biologia, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Ciência da Computação, Tecnologia da Informação, Nutrição, Publicidade e Propaganda, Medicina Veterinária, Química Forense, Fisioterapia, Direito, Engenharia Civil, Carreira Militar, Enfermagem, Biomedicina, Licenciatura, Física Médica e Engenharias (Produção, Telecomunicações, Elétrica, Biomédica e Automação).

Segundo a coordenadora pedagógica do Ensino Médio Prof.ª Marta Fiori, vinte e quatro palestrantes estiveram nesta edição do evento.

“Tivemos um bom engajamento por parte dos alunos tornando, mais uma vez, o Ateneu e as Profissões uma experiência exitosa. Quanto mais cedo os alunos começarem o processo de busca pela informação dos diferentes cursos, mais aptos estarão para a escolha ao final do Ensino Médio”, comenta.

Postada em 27/03/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
24 março 2023

No dia 24 de março, aconteceu a tradicional Festa dos Aprovados, evento que comemorou o ingresso à faculdade dos estudantes que concluíram o Ensino Médio no Ateneu Barão de Mauá em 2022.

Notícias
22 fevereiro 2021

A pandemia do novo coronavírus não impediu que os alunos do Ateneu Barão de Mauá se divertissem, com segurança, no carnaval. Nessa semana, os alunos da Educação Infantil se fantasiaram e dançaram marchinhas na sala de aula e em casa no formato remoto.

Notícias
04 fevereiro 2022

Alunos do Ateneu Barão de Mauá – Ensino Médio, participaram de um evento especial que certamente marcará suas vidas. Foi a Cerimônia de Conclusão que aconteceu no dia 16 de dezembro, nos formatos presencial e on-line.