Acessos

9ºs anos realizam pesquisa exploratória em comemoração aos 165 anos de RP

Os alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu Barão de Mauá elaboraram uma pesquisa exploratória sobre os patrimônios materiais e imateriais de Ribeirão Preto, contextualizando a importância histórica, social, cultural e artística da cidade. O trabalho foi realizado durante as aulas de Arte e homenageou os 165 anos da cidade, comemorado no dia 19 de junho.

Segundo a professora Fabiana Jacob Alonso, o objetivo da pesquisa foi proporcionar observação e reflexão sobre a importância dos patrimônios materiais e imateriais de Ribeirão Preto. Os alunos se dividiram em grupos e escolheram o melhor formato para apresentação, sendo slide ou vídeo.

“Atividades como essa são importantes para que a pesquisa dos patrimônios ultrapasse o mero encantamento da descoberta, fomentando discussões e críticas voltadas para a necessidade de preservação da história da cidade para uma melhor compreensão e consciência do tempo presente e futuro”, disse.

Confira o que os alunos do Ateneu preparam.

https://ateneubaraodemaua.com.br/pdf/Trabalhos_ateneu.pdf

https://www.youtube.com/watch?v=F8lOeoo3yTg

https://www.youtube.com/watch?v=nCO8Wh9Q7X4

https://www.youtube.com/watch?v=1_2tP07e0TY

https://www.youtube.com/watch?v=ST2fSAbuM2E

https://www.youtube.com/watch?v=JYPeso48eXc&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=nCO8Wh9Q7X4

Postada em 23/06/2021 por Rogéria Carla Gamba

Jornalistas: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br

Nathalia Bovi - MTB: 89.966/ nathalia.pereira@baraodemaua.br Contato

Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Postada em 26/04/2022 por
Jornalista:
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
10 dezembro 2021

Na última quarta-feira (8), aconteceu mais uma final do Desafio Master Barão. Gabriel Ferreira Silva foi o campeão desta edição. Ele é aluno do Ateneu Ensino Médio e conquistou uma bolsa 100% para cursar uma graduação no Centro Universitário Barão de Mauá, exceto Medicina.

Notícias
09 novembro 2021

Durante o mês de outubro, os alunos do Ateneu Barão de Mauá – Ensino Médio, organizaram atividades de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A ação contou com o apoio da diretora Vera Carlotti e das professoras Marta Fiori e Lívia Colmanetti.

Notícias
10 maio 2022

O Ateneu Barão de Mauá – Ensino Médio realizou mais uma edição da Festa dos Aprovados. O evento aconteceu no dia 18 de abril e contou com a presença dos ex-alunos das terceiras séries de 2021, que ingressaram nas melhores faculdades do país.