Acessos

Barãozinho no Túnel do Tempo

No dia 30 de setembro, o Ateneu Barão de Mauá proporcionou uma incrível viagem através das décadas, levando os visitantes a um passeio no túnel do tempo que abrangeu os anos 1960 até os anos 2000.

Tudo isso aconteceu graças a uma exposição educativa que destacou os variados trabalhos realizados pelos alunos, incluindo a criação de instrumentos musicais a partir de materiais reciclados e a produção de belas pinturas em telas.

O objetivo do evento foi fortalecer os laços entre família e escola, ampliando as experiências educacionais para além das paredes da sala de aula, estimular a criatividade, promover o respeito mútuo e cultivar relações interpessoais saudáveis, enriquecendo, assim, a formação integral dos alunos.

Postada em 09/10/2023 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
26 outubro 2021

elipe Cicelini Lória, aluno do Ateneu Barão de Mauá – Fundamental I, conquistou a posição de destaque mundial com a publicação dos seus projetos na página do Scratch.

Notícias
07 dezembro 2022

Quatro alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu Barão de Mauá foram premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. Amanda Lazari Gentil, do 8º ano, Eloá Duó Lima Nunes, Gabriel Gomes Alves e Letícia Furlani Orlandini Romano da Silva, do 9º ano, conquistaram medalhas de prata.

Notícias
01 setembro 2021

Nos meses de abril e agosto, o Ateneu Barão de Mauá sorteou diversos livros para os alunos do Ensino Médio. A iniciativa foi realizada durante as aulas de Literatura, ministradas pela professora Ana Maria Nina Miranda.