Acessos

LETS 2022

O Ateneu Barão de Mauá promoveu o encerramento do LETS 2022 – Laboratório de Educação Tecnológica e Sustentabilidade, no dia 6 de dezembro. No evento, alunos e professores apresentaram o Projeto Final e confraternizaram com os familiares e toda a comunidade escolar.

O trabalho consistiu em construir uma cidade sustentável que utiliza energia eólica como fonte de energia, utilizando com resíduos eletrônicos (e-lixo). Ele foi desenvolvido por alunos dos Ensinos Fundamentais I e II, com a orientação da Prof.ª Claudia Baldo e do Prof. Daniel Franzé.

“O Projeto LETS tem como objetivos promover a pesquisa como fonte de conhecimento, desenvolver competências para resolução de desafios atuais da sociedade, com foco na sustentabilidade, meio ambiente e economia circular, além de divulgar as atividades educacionais relevantes do colégio para a sociedade e meios acadêmicos”, explicam os docentes.

Postada em 21/03/2023 por Victor Marques
Jornalista: Rogéria Gamba | Nikolas Guerrero
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
01 abril 2021

Sempre pensando no futuro de suas crianças, o Ateneu Barão de Mauá fornece ferramentas para que elas possam se desenvolver a fim de alcançar um futuro cheio de conquistas e sucesso. Um dos diferenciais de ensino mais elogiados é o Programa bilíngue.

Notícias
26 agosto 2020

A professora Maria Regina Suavinha aplicou um experimento de Ciências para os alunos do 6º ano do Ateneu Barão de Mauá.

Notícias
15 outubro 2025

Ateneu Barão de Mauá celebra o Dia das Crianças com programação especial