Acessos

LETS 2022

O Ateneu Barão de Mauá promoveu o encerramento do LETS 2022 – Laboratório de Educação Tecnológica e Sustentabilidade, no dia 6 de dezembro. No evento, alunos e professores apresentaram o Projeto Final e confraternizaram com os familiares e toda a comunidade escolar.

O trabalho consistiu em construir uma cidade sustentável que utiliza energia eólica como fonte de energia, utilizando com resíduos eletrônicos (e-lixo). Ele foi desenvolvido por alunos dos Ensinos Fundamentais I e II, com a orientação da Prof.ª Claudia Baldo e do Prof. Daniel Franzé.

“O Projeto LETS tem como objetivos promover a pesquisa como fonte de conhecimento, desenvolver competências para resolução de desafios atuais da sociedade, com foco na sustentabilidade, meio ambiente e economia circular, além de divulgar as atividades educacionais relevantes do colégio para a sociedade e meios acadêmicos”, explicam os docentes.

Postada em 21/03/2023 por Victor Marques
Jornalista: Rogéria Gamba | Nikolas Guerrero
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
09 janeiro 2023

Dando continuidade à tradição de mais de 30 anos, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Ateneu Barão de Mauá participaram de mais uma edição do Meu Primeiro Livro, projeto que integra o processo de alfabetização.

Notícias
05 junho 2020

O vice-campeão mundial Arilson Silva, conhecido como Ariman está pronto para mais um desafio. Desta vez, o atleta da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto correrá 10 horas em uma esteira para incentivar a população a participar da campanha de aniversário da Barão de Mauá e do Ateneu.

Notícias
31 maio 2022

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do Ateneu Barão de Mauá participaram do Projeto Saúde na Escola. A atividade aconteceu de 12 de abril a 17 de maio e foi realizada pelos estudantes do Curso de Medicina do Centro Universitário, supervisionados pelos docentes: Ana Paula Raizara, Belkiss Rolim Rodrigues Fracon e Marcelo Motta Dutra.