Acessos

Alunos passam para a 2ª fase da OBMEP

Quatro alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu passaram para a segunda fase da edição deste ano da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), que acontece no dia 8 de outubro. Entre os 900 mil estudantes que disputam essa etapa estão: Enzo de Moura Grau, do 6º ano, Heitor Bianco Delmonico Rodrigues, do 7º ano, Eros Claus Manfrim da Silveira, do 8º ano, e Caio Cesar Benati Lança, do 9º ano.

Eros, 13, diz que nunca fez uma prova como a da OBMEP e, para ele, participar da competição “é uma oportunidade para aprender e se preparar para o futuro, como para uma faculdade”.

Já Heitor, 12, comenta que, além da evolução nos estudos, há a chance de ele e seus colegas ficarem marcados na história da escola. “Pode ser uma boa lembrança para nós”, afirma.

Segundo o Prof. Thiago Eliel Mendonça da Silva, “a cultura das olimpíadas tem crescido bastante e o aproveitamento dos resultados faz a diferença no crescimento dos alunos e, mais para frente, na possibilidade de bolsa de estudo”.

O Ateneu alcançou bons resultados em anos anteriores, explica a Prof. Maria Elvira dos Santos, e o objetivo é superá-los nessa segunda fase. “Nos anos anteriores, conquistamos menções honrosas. Então, estamos com muitas expectativas e enxergando medalhas.”

Postada em 21/03/2023 por Victor Marques
Jornalista: Nikolas Guerrero | Rogéria Gamba
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
15 agosto 2022

No dia 6 de agosto, o Ateneu Barão de Mauá – Ensino Médio realizou um encontro com pais dos alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental.

Notícias
16 novembro 2022

Alunos do Ensino Fundamental II participaram de mais uma edição do Ateneu Literário. Eles produziram textos nas aulas de Redação e os trabalhos foram reunidos em um livro. No dia 5 de novembro, aconteceu o lançamento da obra, no anfiteatro do Centro Universitário Barão de Mauá.

Notícias
09 novembro 2021

Durante o mês de outubro, os alunos do Ateneu Barão de Mauá – Ensino Médio, organizaram atividades de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A ação contou com o apoio da diretora Vera Carlotti e das professoras Marta Fiori e Lívia Colmanetti.