Acessos

Alunos passam para a 2ª fase da OBMEP

Quatro alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu passaram para a segunda fase da edição deste ano da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), que acontece no dia 8 de outubro. Entre os 900 mil estudantes que disputam essa etapa estão: Enzo de Moura Grau, do 6º ano, Heitor Bianco Delmonico Rodrigues, do 7º ano, Eros Claus Manfrim da Silveira, do 8º ano, e Caio Cesar Benati Lança, do 9º ano.

Eros, 13, diz que nunca fez uma prova como a da OBMEP e, para ele, participar da competição “é uma oportunidade para aprender e se preparar para o futuro, como para uma faculdade”.

Já Heitor, 12, comenta que, além da evolução nos estudos, há a chance de ele e seus colegas ficarem marcados na história da escola. “Pode ser uma boa lembrança para nós”, afirma.

Segundo o Prof. Thiago Eliel Mendonça da Silva, “a cultura das olimpíadas tem crescido bastante e o aproveitamento dos resultados faz a diferença no crescimento dos alunos e, mais para frente, na possibilidade de bolsa de estudo”.

O Ateneu alcançou bons resultados em anos anteriores, explica a Prof. Maria Elvira dos Santos, e o objetivo é superá-los nessa segunda fase. “Nos anos anteriores, conquistamos menções honrosas. Então, estamos com muitas expectativas e enxergando medalhas.”

Postada em 21/03/2023 por Victor Marques
Jornalista: Nikolas Guerrero | Rogéria Gamba
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
18 novembro 2022

Dois alunos do 9º ano do Ateneu Barão de Mauá foram premiados na Olimpíada Brasileira de Química (OBQjr). Eloá Duó Lima Nunes, da turma A, e Lorenço Freitas Gobetti, da turma B, conquistaram medalhas de bronze na competição. O resultado saiu no dia 20 de outubro.

Notícias
26 maio 2023

No dia 26 de maio, o Ateneu Barão de Mauá completou 57 anos e, para comemorar a data, os alunos do 4º ano C do Ensino Fundamental I fizeram uma apresentação para as demais turmas da escola.

Notícias
31 maio 2022

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do Ateneu Barão de Mauá participaram do Projeto Saúde na Escola. A atividade aconteceu de 12 de abril a 17 de maio e foi realizada pelos estudantes do Curso de Medicina do Centro Universitário, supervisionados pelos docentes: Ana Paula Raizara, Belkiss Rolim Rodrigues Fracon e Marcelo Motta Dutra.