Acessos

Alunos passam para a 2ª fase da OBMEP

Quatro alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu passaram para a segunda fase da edição deste ano da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), que acontece no dia 8 de outubro. Entre os 900 mil estudantes que disputam essa etapa estão: Enzo de Moura Grau, do 6º ano, Heitor Bianco Delmonico Rodrigues, do 7º ano, Eros Claus Manfrim da Silveira, do 8º ano, e Caio Cesar Benati Lança, do 9º ano.

Eros, 13, diz que nunca fez uma prova como a da OBMEP e, para ele, participar da competição “é uma oportunidade para aprender e se preparar para o futuro, como para uma faculdade”.

Já Heitor, 12, comenta que, além da evolução nos estudos, há a chance de ele e seus colegas ficarem marcados na história da escola. “Pode ser uma boa lembrança para nós”, afirma.

Segundo o Prof. Thiago Eliel Mendonça da Silva, “a cultura das olimpíadas tem crescido bastante e o aproveitamento dos resultados faz a diferença no crescimento dos alunos e, mais para frente, na possibilidade de bolsa de estudo”.

O Ateneu alcançou bons resultados em anos anteriores, explica a Prof. Maria Elvira dos Santos, e o objetivo é superá-los nessa segunda fase. “Nos anos anteriores, conquistamos menções honrosas. Então, estamos com muitas expectativas e enxergando medalhas.”

Postada em 21/03/2023 por Victor Marques
Jornalista: Nikolas Guerrero | Rogéria Gamba
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
05 junho 2020

O vice-campeão mundial Arilson Silva, conhecido como Ariman está pronto para mais um desafio. Desta vez, o atleta da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto correrá 10 horas em uma esteira para incentivar a população a participar da campanha de aniversário da Barão de Mauá e do Ateneu.

Notícias
20 outubro 2020

Mesmo com aulas remotas, o Ateneu Barão de Mauá não deixou de comemorar a Semana da Criança. Desafio da garrafa, buscar uma concha correndo e fazer bolhas de sabão foram algumas das brincadeiras propostas pelos professores para divertir a garotada.

Notícias
24 junho 2022

Alunos, professores, coordenadores e diretores da Educação Infantil ao Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá participaram de uma festança pra lá de boa, no dia 12 de junho, no SPOT Complexo Esportivo. Quadrilhas, brincadeiras e barracas com pratos típicos, foram algumas das atrações.