Acessos

Alunos dos sextos anos constroem paródias

A paródia é uma obra que imita outra, geralmente com intenção humorística ou satírica. Partindo desse pressuposto, os alunos dos sextos anos foram desafiados pela professora Andréia Conti a pesquisar obras de arte, personalidades, personagens de gêneros diversos e parodiá-las.

A atividade intitulada "Ateneu Barão de Mauá adverte: parodiar faz bem à saúde" teve como objetivo, proporcionar a compreensão acerca dos diálogos estabelecidos nas ações discursivas.

Para que a proposta fosse realizada com sucesso, os alunos seguiram algumas orientações. Imagem parodiando a obra escolhida, utilização da criatividade na construção do cenário e o envolvimento da família, foram alguns requisitos.

Segundo a professora Andréia Conti, foi significativo acompanhar todo o processo para o desenvolvimento da atividade, desde as pesquisas realizadas, as escolhas feitas, a composição do cenário, do figurino, a participação dos pais e, principalmente, dos alunos.

“Num momento tão delicado na vida de todos, foi muito especial sentir a empolgação de todos os envolvidos e perceber que o aprendizado não está dissociado da diversão”, afirma.

Para Fabiana Buzo, mãe dos alunos Lucas Buzo e Pedro Buzo, do 6º ano C, a iniciativa foi eficaz e ainda trouxe integração entre família e escola.

“Gostaria de agradecer à professora de Redação do Ateneu Barão de Mauá, Andréia Conti, referente ao trabalho realizado com os alunos. Foi gratificante, envolveu todos da nossa casa tornando o trabalho dinâmico e divertido. Essa parceria escola e família nós sempre apoiamos aqui em casa. E esse ano de 2020 esse laço se fez mais forte. Enfim, muito obrigada professora Andréia por abordar temas dessa forma tão dinâmica, que faz toda diferença no processo ensino-aprendizagem”, disse.

Postada em 29/03/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
16 novembro 2022

Os alunos do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá participaram da ação “Amigas do Peito”, no dia 25 de outubro, com objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, contribuindo para a campanha social do Outubro Rosa.

Notícias
16 novembro 2022

Alunos do Ensino Fundamental II participaram de mais uma edição do Ateneu Literário. Eles produziram textos nas aulas de Redação e os trabalhos foram reunidos em um livro. No dia 5 de novembro, aconteceu o lançamento da obra, no anfiteatro do Centro Universitário Barão de Mauá.

Notícias
05 dezembro 2022

O Ateneu Barão de Mauá realizou o Festival Aquático, no dia 26 de novembro, com o objetivo de mostrar aos familiares dos alunos o que aprenderam nas aulas de Natação, que são desenvolvidas de forma lúdica e segura. O evento contou com a participação de crianças e adolescentes do Maternal ao Ensino Médio.