Acessos

Gincana Verde e Branco

No mês de maio, a equipe de esportes realizou, em comemoração ao aniversário do Ateneu Barão de Mauá, a gincana solidária Verde e Branco.

O evento contou com a participação de toda equipe Ateneu Barão de Mauá e alunos do Fundamental I até o Ensino Médio. As provas foram realizadas no Ateneu (Unidades Itararé 9 e 94) com finalização no Parque Raya, no dia 19 de maio, onde ocorreram as premiações. A equipe Verde foi a vencedora.

O objetivo da Gincana foi promover a integração, o espirito de liderança, o trabalho em equipe e a solidariedade dos nossos alunos. Esse ano, em especial, a gincana promoveu a arrecadação de alimentos, água, roupas, sapatos, produtos de higiene pessoal e brinquedos, que foram destinados às vítimas do Rio Grande do Sul.

Postada em 26/06/2024 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
13 maio 2020

Desde 2017, o Ateneu Barão de Mauá realiza um projeto, que estimula a leitura e a escrita dos alunos do Ensino Fundamental II. O “Ateneu Literário” reúne em uma coletânea, textos produzidos durante as aulas de Redação. A 2ª edição está disponível para consulta.

Notícias
31 agosto 2023

Nesta semana, o Ateneu Barão de Mauá entregou o Destaque Mauá para os alunos do Ensino Fundamental I. O certificado é conferido aos alunos que apresentam um desempenho exemplar em seus estudos.

Notícias
01 setembro 2021

Nos meses de abril e agosto, o Ateneu Barão de Mauá sorteou diversos livros para os alunos do Ensino Médio. A iniciativa foi realizada durante as aulas de Literatura, ministradas pela professora Ana Maria Nina Miranda.