Acessos

Gincana Verde e Branco

No mês de maio, a equipe de esportes realizou, em comemoração ao aniversário do Ateneu Barão de Mauá, a gincana solidária Verde e Branco.

O evento contou com a participação de toda equipe Ateneu Barão de Mauá e alunos do Fundamental I até o Ensino Médio. As provas foram realizadas no Ateneu (Unidades Itararé 9 e 94) com finalização no Parque Raya, no dia 19 de maio, onde ocorreram as premiações. A equipe Verde foi a vencedora.

O objetivo da Gincana foi promover a integração, o espirito de liderança, o trabalho em equipe e a solidariedade dos nossos alunos. Esse ano, em especial, a gincana promoveu a arrecadação de alimentos, água, roupas, sapatos, produtos de higiene pessoal e brinquedos, que foram destinados às vítimas do Rio Grande do Sul.

Postada em 26/06/2024 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
13 abril 2022

A Lei nº 13.415/2017 alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e estabeleceu uma mudança na estrutura do Ensino Médio. A oferta de diferentes possibilidades de escolhas aos estudantes, os itinerários formativos, com foco nas áreas de conhecimento e na formação técnica e profissional, estão entre as propostas. Pensando nisso, nos dias 22, 24 e 25 de março, os estudantes dos primeiros anos do Ensino Médio do Ateneu realizaram uma atividade de integração com os alunos dos nonos anos.

Notícias
08 fevereiro 2021

Em um mundo cada vez mais globalizado, o conhecimento (em diversas áreas) e o raciocínio lógico são fundamentais para o desenvolvimento de habilidades que serão usufruídas tanto na vida pessoal como na profissional. É nesse sentido que a tecnologia ganha espaço nas salas de aula.

Notícias
17 fevereiro 2025

Formandos aprovados no vestibular são recebidos com festa no Ateneu Barão de Mauá