Acessos

Final do Desafio Master Barão

O Desafio Master Barão é uma gincana de conhecimentos que reúne alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Ribeirão Preto e região em uma grande maratona, em que respondem perguntas com conteúdo semelhante aos das provas do ENEM e dos vestibulares.

A segunda edição de 2021, aconteceu de setembro a novembro e contou com duas rodadas por mês. Em cada uma, cinco alunos se classificaram e concorreram às bolsas de 30%. Gabriel Ferreira Silva (Ateneu Barão de Mauá), Yan Rabattini da Lapa (Colégio Ressurreição) e Miguel Vaz Tostes Pereira (Construindo Centro de Educação de Ipuã) foram os finalistas da competição.

A última etapa contou com uma prova intuitiva. Gabriel concluiu o percurso em menos tempo e foi o grande campeão. Yan ficou em segundo e Miguel em terceiro. Ambos receberam bolsas de 50%.

O vencedor fala sobre a importância do Desafio Master Barão para os estudantes e conta um pouco sobre como foi sua preparação para chegar à final e sagrar-se campeão. Ele já escolheu a graduação que iniciará no próximo ano, Psicologia.

“A vontade de participar do Desafio surgiu quando eu ainda estava na primeira série do Ensino Médio. Neste ano, quando a escola divulgou a gincana, passei a me dedicar aos estudos ainda mais. Acredito que cheguei extremamente preparado para a final. A gincana é um incentivo, pois ajuda os estudantes a se preparar para qualquer vestibular. Foi maravilhoso! Agradeço a todos”, disse Gabriel.

Postada em 10/04/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
28 junho 2022

O Ateneu Barão de Mauá organizou uma manhã de palestras, no dia 4 de junho. O objetivo do evento foi proporcionar aos alunos um contato com profissionais de diferentes áreas para que pudessem obter informações que facilitem a escolha profissional.

Notícias
21 maio 2023

Neste mês, o Ateneu Barão de Mauá celebra 57 anos de história. 

Notícias
21 agosto 2023

Letícia Furlani, aluna da 1ª série do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá, venceu o Concurso Literário da 22ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, na modalidade Conto Estudantil.