Acessos

Festa dos Aprovados 2023

Após um momento de confraternização, os agora estudantes universitários passaram pelas salas de aula do colégio para contar sobre as suas experiências nos vestibulares e dar dicas para os que vão prestar neste ano.

Miguel Pereira Biasoli, 18, passou no curso de Ciências Biológicas na Universidade Estadual Paulista – Unesp e está na lista de espera da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Ele diz que todos vibraram quando souberam da notícia.

“Eu estava dormindo e a minha mãe me ligou falando ‘Você passou!’. Os meus familiares me parabenizaram. O dia foi incrível. A minha família saiu para jantar, a gente ficou animado lá em casa. Foi incrível”, comenta.

O futuro biólogo também deu dicas para os vestibulandos.

“Principalmente para o terceiro ano, mas para os primeiros e segundos anos também: vocês ainda têm tempo para estudar, não para jogar fora. Estudem além das matérias normais, do dia a dia. As disciplinas todos irão ter, o diferencial são as atividades extracurriculares”, aconselha Miguel.

“O reencontro e a confraternização foram momentos esperados por professores e alunos. Temos orgulho desses nossos eternos alunos. Que essa nova jornada seja incrível. Vocês estão preparados para enfrentar todos os desafios desse novo ciclo”, finaliza a Prof.ª Lívia Colmanetti.

Postada em 24/04/2023 por Nikolas Guerreiro
Jornalista: Nikolas Guerrero / MTB 0093651 / nikolas.guerrero@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
01 setembro 2021

Nos meses de abril e agosto, o Ateneu Barão de Mauá sorteou diversos livros para os alunos do Ensino Médio. A iniciativa foi realizada durante as aulas de Literatura, ministradas pela professora Ana Maria Nina Miranda.

Notícias
19 agosto 2022

Amanda Ribeiro Gonçalves, aluna da 1ª série do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá é campeã do Concurso Literário da 21º Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, categoria Estudantil Regional, modalidade Conto.

Notícias
12 julho 2021

Lucas Ferreira Silva, aluno da 3ª série A do Ensino Médio do Ateneu, está na final do Desafio Master Barão. A gincana de conhecimentos on-line é realizada pelo Centro Universitário Barão de Mauá e reúne alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Ribeirão Preto e região em uma grande maratona. A última etapa da competição será realizada hoje (12).