Acessos

Festa dos Aprovados 2023

Após um momento de confraternização, os agora estudantes universitários passaram pelas salas de aula do colégio para contar sobre as suas experiências nos vestibulares e dar dicas para os que vão prestar neste ano.

Miguel Pereira Biasoli, 18, passou no curso de Ciências Biológicas na Universidade Estadual Paulista – Unesp e está na lista de espera da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Ele diz que todos vibraram quando souberam da notícia.

“Eu estava dormindo e a minha mãe me ligou falando ‘Você passou!’. Os meus familiares me parabenizaram. O dia foi incrível. A minha família saiu para jantar, a gente ficou animado lá em casa. Foi incrível”, comenta.

O futuro biólogo também deu dicas para os vestibulandos.

“Principalmente para o terceiro ano, mas para os primeiros e segundos anos também: vocês ainda têm tempo para estudar, não para jogar fora. Estudem além das matérias normais, do dia a dia. As disciplinas todos irão ter, o diferencial são as atividades extracurriculares”, aconselha Miguel.

“O reencontro e a confraternização foram momentos esperados por professores e alunos. Temos orgulho desses nossos eternos alunos. Que essa nova jornada seja incrível. Vocês estão preparados para enfrentar todos os desafios desse novo ciclo”, finaliza a Prof.ª Lívia Colmanetti.

Postada em 24/04/2023 por Nikolas Guerreiro
Jornalista: Nikolas Guerrero / MTB 0093651 / nikolas.guerrero@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
19 agosto 2021

A educação passa por um momento especial que exige inovação e uso da tecnologia. Após o grande sucesso no ano passado, a “Gincana Virtual Orgulho Ateneu” está de volta. As equipes serão formadas por classes, a partir do 3º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio. O evento acontecerá de 20 de agosto a 1º de outubro.

Notícias
02 fevereiro 2021

Coordenadores e professores do Ateneu Barão de Mauá participaram do Encontro Pedagógico 2021, realizado de 21 a 29 de janeiro.

Notícias
05 dezembro 2022

O Ateneu Barão de Mauá realizou o Festival Aquático, no dia 26 de novembro, com o objetivo de mostrar aos familiares dos alunos o que aprenderam nas aulas de Natação, que são desenvolvidas de forma lúdica e segura. O evento contou com a participação de crianças e adolescentes do Maternal ao Ensino Médio.