Acessos

Festa dos Aprovados 2023

Após um momento de confraternização, os agora estudantes universitários passaram pelas salas de aula do colégio para contar sobre as suas experiências nos vestibulares e dar dicas para os que vão prestar neste ano.

Miguel Pereira Biasoli, 18, passou no curso de Ciências Biológicas na Universidade Estadual Paulista – Unesp e está na lista de espera da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Ele diz que todos vibraram quando souberam da notícia.

“Eu estava dormindo e a minha mãe me ligou falando ‘Você passou!’. Os meus familiares me parabenizaram. O dia foi incrível. A minha família saiu para jantar, a gente ficou animado lá em casa. Foi incrível”, comenta.

O futuro biólogo também deu dicas para os vestibulandos.

“Principalmente para o terceiro ano, mas para os primeiros e segundos anos também: vocês ainda têm tempo para estudar, não para jogar fora. Estudem além das matérias normais, do dia a dia. As disciplinas todos irão ter, o diferencial são as atividades extracurriculares”, aconselha Miguel.

“O reencontro e a confraternização foram momentos esperados por professores e alunos. Temos orgulho desses nossos eternos alunos. Que essa nova jornada seja incrível. Vocês estão preparados para enfrentar todos os desafios desse novo ciclo”, finaliza a Prof.ª Lívia Colmanetti.

Postada em 24/04/2023 por Nikolas Guerreiro
Jornalista: Nikolas Guerrero / MTB 0093651 / nikolas.guerrero@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
02 junho 2022

O Ateneu Barão de Mauá completou 56 anos. Durante o mês de maio, aconteceram diversas atividades para celebrar a história de sucesso, idealizada pelos amigos José Favaro Júnior e Domingos João Baptista Spinelli.

Notícias
19 outubro 2021

Os alunos do Ateneu Barão de Mauá – Ensino Fundamental II e Ensino Médio, participaram de diversas atividades do Setembro Amarelo.

Notícias
27 abril 2022

Recentemente, os alunos da primeira série do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá assistiram a uma palestra com a fisioterapeuta e atleta Fernanda Caporal. Ela é surda e falou sobre suas experiências e desafios.