Acessos

Ateneu tem finalista em gincana de conhecimentos

Funcionamento e premiação

Centenas de estudantes do primeiro ao terceiro ano do Ensino participaram da maratona, que teve início em abril.

Foram feitas três rodadas até junho. Em cada rodada cinco alunos se classificaram para concorrerem a quatro bolsas de 30% e uma bolsa de 50%.

Os participantes que apresentaram melhor desempenho e ficaram com a bolsa de 50% se classificaram para a final.

A última etapa da gincana será composta por duas etapas de perguntas em que os estudantes terão um tempo determinado para respondê-las. Quem fizer mais pontos será o ganhador da bolsa de 100%, que poderá ser utilizada para qualquer curso de graduação da Barão, exceto Medicina.

Segundo o aluno do Ateneu, a ideia inicial que o motivou a se inscrever no Desafio Master Barão foi realizar a prova com o objetivo de adquirir experiência para os vestibulares.

“Felizmente, fiquei entre os classificados para tentar a bolsa de 100%. Vou dar o meu melhor na fase final e espero que dê tudo certo! Na verdade, já deu certo”, comenta Lucas.

A competição terá transmissão ao vivo pelo canal da Barão de Mauá no YouTube, a partir das 15 horas.

“Parabéns ao aluno Lucas Ferreira Silva, da 3ª série A do Ensino Médio, por sua classificação no Desafio Master Barão. A Equipe do Ateneu está torcendo por você na fase final”, disse a diretora Vera Beatriz Carlotti.

Postada em 11/04/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br | Nathalia Bovi - MTB: 89.966/ nathalia.pereira@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
24 junho 2022

Alunos, professores, coordenadores e diretores da Educação Infantil ao Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá participaram de uma festança pra lá de boa, no dia 12 de junho, no SPOT Complexo Esportivo. Quadrilhas, brincadeiras e barracas com pratos típicos, foram algumas das atrações.

Notícias
07 fevereiro 2022

Há mais de 30 anos, o Ateneu Barão de Mauá realiza o projeto “Meu primeiro livro”, que traz histórias produzidas pelos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I. No dia 13 de dezembro de 2021, aconteceu o lançamento de mais uma edição.

Notícias
19 agosto 2021

A educação passa por um momento especial que exige inovação e uso da tecnologia. Após o grande sucesso no ano passado, a “Gincana Virtual Orgulho Ateneu” está de volta. As equipes serão formadas por classes, a partir do 3º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio. O evento acontecerá de 20 de agosto a 1º de outubro.