Acessos

Retorno das aulas no Ateneu Barão de Mauá tem tema inspirado no universo

No dia 3 de fevereiro, o Ateneu Barão de Mauá deu início ao ano letivo de 2025 com uma recepção temática para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. O tema escolhido para este ano, "O Universo", foi representado pelo personagem Buzz Lightyear, do filme Toy Story, que recebeu as crianças no primeiro dia de aula.

A direção da escola destacou que o universo foi escolhido como símbolo de energia, movimento e crescimento, refletindo a proposta pedagógica de incentivar o aprendizado e a inovação. Durante a recepção, os alunos foram recebidos pelo Buzz, além de uma moldura enfeitada com características do tema para que os pais fotografassem os filhos no primeiro dia de aula.

O evento marcou o início das atividades escolares, que terão como foco o desenvolvimento de conhecimentos e conquistas ao longo do ano.

Postada em 11/06/2025 por Mauro Delle
Jornalista: Mauro Marinho
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
01 setembro 2025

Ateneu Barão de Mauá realiza Ateneu e Profissões para alunos do Ensino Médio

Notícias
08 outubro 2022

O Ateneu Barão de Mauá apresentou um ciclo de palestras de forma remota, por meio de videoconferência, sobre a graduação, mercado de trabalho e grade curricular de diferentes profissões pretendidas pelos alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do colégio. O Ateneu e as Profissões aconteceu no dia 3 de outubro e integra o Projeto de Informação Profissional.