Acessos

Encontro de Robótica

Os professores de Robótica do Ateneu Barão de Mauá, Claudia Baldo, Daniel Franze e o estagiário Gabriel Almeida, participaram de um treinamento com o gerente da ZOOM Education, José Irineu Bezerra Junior. A atividade aconteceu no dia 26 de janeiro, no Ateneu Fundamental II.

Durante o curso de capacitação, foram definidas as estratégias de aprendizagem para as aulas de Robótica deste ano.

Segundo o gerente, todos os anos a ZOOM Education realiza o encontro com os professores do Ateneu para apresentar os materiais de educação tecnológica e definir as atividades que serão realizadas com os alunos.

“Sabemos que o ensino híbrido exige necessidades especiais para conduzir as aulas. Devido à pandemia, adaptamos todas as atividades presenciais para o formato on-line. Durante o encontro, apresentei os novos materiais e atividades práticas que poderão ser conduzidas”, disse Junior.

Para a professora Claudia Baldo, encontros como este são extremamente relevantes e oportunizam a discussão da situação mundial da educação, descobrindo maneiras de trazer para a aprendizagem, a diversão.

“Além das estratégias, revemos os recursos pedagógicos da ZOOM Education e debatemos sobre um novo material que os alunos receberão para apoio nas aulas sobre programação: o Craftbox Code. Com este recurso, o estudante aprende a resolver desafios, tendo liberdade para criar, por meio de imersão tecnológica”, afirma.

A capacitação em Robótica fez parte das atividades do Encontro Pedagógico 2021 do Ateneu, que acontece até sexta-feira (29).

Postada em 28/01/2021 por Rogéria Carla Gamba

Jornalistas: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br

Nathalia Bovi - MTB: 89.966 / nathalia.pereira@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Postada em 26/04/2022 por
Jornalista:
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
06 fevereiro 2023

No dia 11 de dezembro, aconteceu a conclusão da Educação Infantil do Ateneu Barão de Mauá. Na cerimônia, as crianças puderam demonstrar o que aprenderam na escola e fizeram apresentações ao pais e convidados.

Notícias
02 junho 2022

O Ateneu Barão de Mauá completou 56 anos. Durante o mês de maio, aconteceram diversas atividades para celebrar a história de sucesso, idealizada pelos amigos José Favaro Júnior e Domingos João Baptista Spinelli.

Notícias
04 outubro 2022

Durante o mês de setembro, os alunos do Ensino Médio do Ateneu participaram de atividades sobre a valorização da vida, nas aulas de Educação Socioemocional, sob a orientação da Prof.ª Lívia Colmanetti.