Acessos

Alunos do Ateneu Barão de Mauá participam da 3ª Olimpíada de Português

Alunos dos 5ºs anos A e C da Escola de Ensino Fundamental Ateneu Barão de Mauá participaram, no dia 12 de setembro, da 3ª OP Bê-á-bá, a Olimpíada de Português do Ensino Fundamental I para escolas públicas e privadas.

A professora Hellen Cristina Silva destacou a importância da participação da escola. “Participar de eventos como este é um grande incentivo para os alunos, pois oferece a eles a chance de vivenciar novos desafios e adquirir conhecimentos”, comentou.

O objetivo do Ateneu é, cada vez mais, incentivar a reflexão sobre diversos aspectos da língua portuguesa e valorizar os alunos.

Postada em 01/10/2025 por Mauro Delle
Jornalista: Mauro Marinho
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
01 abril 2021

Sempre pensando no futuro de suas crianças, o Ateneu Barão de Mauá fornece ferramentas para que elas possam se desenvolver a fim de alcançar um futuro cheio de conquistas e sucesso. Um dos diferenciais de ensino mais elogiados é o Programa bilíngue.

Notícias
17 maio 2021

Sempre pensando no estado físico e emocional de seus estudantes, o Ateneu Barão de Mauá promoveu nas últimas semanas algumas atividades circenses para que as crianças e os adolescentes pudessem melhorar o bem-estar e elevar a autoestima durante este período de ensino híbrido e distanciamento social.

Notícias
05 dezembro 2022

O Ateneu Barão de Mauá realizou o Festival Aquático, no dia 26 de novembro, com o objetivo de mostrar aos familiares dos alunos o que aprenderam nas aulas de Natação, que são desenvolvidas de forma lúdica e segura. O evento contou com a participação de crianças e adolescentes do Maternal ao Ensino Médio.