Acessos

Alunos do Ateneu participam de atividades de integração

Os alunos do 5º ano do Ateneu participaram de uma integração para o Ensino Fundamental II, na segunda-feira (15). Foram realizadas aulas e visitas aos laboratórios que farão parte de suas vivências estudantis no ano que vem. As crianças foram divididas em três grupos, que se alternaram entre as atividades.

A aula de Letramento Digital e Tecnológico (LDT), popularmente conhecida como robótica, foi ministrada pelo professor Daniel Luiz Franze. Nela, os estudantes controlaram um robô construído por eles mesmos utilizando um tablet.

Segundo Daniel, “a disciplina busca promover o ensino tecnológico, a criatividade, o trabalho em equipe e o pensamento computacional, través do uso de ferramentas tecnológicas e buscando solucionar problemas do cotidiano”.

A professora Tânia Alves Cangussu de Alveiro também promoveu uma oficina de montagem de um mosaico, com a colagem de pastilhas de vidro coloridas. Ela diz que “a turminha participou com muito entusiasmo e conheceram de perto a longa história dessa arte tão atual”.

Por fim, os alunos visitaram os laboratórios de Biologia e Química e participaram de uma aula coordenada pela professora Maria Regina Suavinha. Eles fizeram um estudo com o uso do microscópio e de outros materiais e a observação de lâminas, e conheceram o Museu de Zoologia localizado dentro do espaço.

“Foi muito gratificante ver o interesse dos alunos durante a aula, a vontade de aprender e adquirir novos conhecimentos no ensino de ciências”, explica Maria Regina. A professora conclui, dizendo que aguarda por todos em 2023.


Postada em 21/03/2023 por Victor Marques
Jornalista: Nikolas Guerrero | Rogéria Gamba
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
20 maio 2021

Maio é o mês de aniversário do Centro Universitário Barão de Mauá e do Ateneu. A solidariedade sempre esteve presente na história de sucesso dos 55 anos das instituições de ensino e na comemoração deste ano não será diferente!

Notícias
05 junho 2020

O vice-campeão mundial Arilson Silva, conhecido como Ariman está pronto para mais um desafio. Desta vez, o atleta da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto correrá 10 horas em uma esteira para incentivar a população a participar da campanha de aniversário da Barão de Mauá e do Ateneu.

Notícias
26 agosto 2020

A professora Maria Regina Suavinha aplicou um experimento de Ciências para os alunos do 6º ano do Ateneu Barão de Mauá.