6º ano construiu árvores genealógicas
Segundo a professora Gisele Simões Colla, a proposta do trabalho pedagógico centra-se na autobiografia da família. Os alunos aprenderam a fazer uso do vocabulário da família e graus de parentesco. O conteúdo foi ensinado na unidade 5 da Apostila Anglo.
“Tratamos de cumprir com o objetivo da proposta desta unidade que é, não só aprender palavras soltas sobre a família, mas também estabelecer um universo social com os alunos no qual eles podem apresentar e estabelecer um vínculo afetivo com estas palavras relacionando-as com suas famílias. Assim, também foi possível apresentar a diversidade de configurações familiares de forma amena e eficiente”, disse.
Clique aqui para conferir os trabalhos dos alunos.
Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do Ateneu Barão de Mauá participaram do Projeto Saúde na Escola. A atividade aconteceu de 12 de abril a 17 de maio e foi realizada pelos estudantes do Curso de Medicina do Centro Universitário, supervisionados pelos docentes: Ana Paula Raizara, Belkiss Rolim Rodrigues Fracon e Marcelo Motta Dutra.
Em um mundo cada vez mais globalizado, o conhecimento (em diversas áreas) e o raciocínio lógico são fundamentais para o desenvolvimento de habilidades que serão usufruídas tanto na vida pessoal como na profissional. É nesse sentido que a tecnologia ganha espaço nas salas de aula.