Acessos

Ateneu no Parque e Festival de Judô

O Ateneu Barão de Mauá realizou uma manhã divertida, que reuniu alunos e familiares. Gincana de Judô, Cerimônia de Troca de Faixas, entrega de medalhas, pipoca, algodão doce e brincadeiras, foram algumas das atrações. O evento aconteceu no dia 20 de novembro, no Parque Municipal Dr. Luís Carlos Raya.

Segundo o sensei Rogério Quintela, a iniciativa contou com a presença de aproximadamente 400 judocas. “Pais e filhos tiveram a oportunidade de participar juntos de uma aula experimental de judô, valorizando a importância da família e da prática esportiva. O evento ainda teve como proposta a integração entre judocas do Ateneu e de projetos sociais”, disse.

Para o supervisor de esportes do Ateneu, Prof. Miguel Jabur, a grande relevância de eventos como esse, é principalmente devolver para as crianças o direito de brincar, divertir, movimentar e interagir.

“A pandemia deu ainda mais força aos games, vídeos, celulares e consequentemente deixaram as crianças mais ociosas e despreparadas fisicamente e emocionalmente. Nós, educadores e ou pais, teremos um trabalho árduo, desafiador e ao mesmo tempo fascinante, de oportunizarmos a quem amamos a vivenciar os benefícios das atividades físicas e o impacto que nos traz qualidade de vida e saúde”, afirma.

A diretora do Ateneu, Prof.ª Vera Carlotti, também falou sobre a importância da iniciativa. “Gratificante o encontro entre pais, filhos e escola. Muita emoção ao presenciarmos a alegria dos alunos brincando com os pais. Parabéns sensei Rogério e equipe”, finaliza.

Postada em 30/11/2021 por Rogéria Carla Gamba

Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

(16) 3968-3890

Postada em 26/04/2022 por
Jornalista:
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
06 fevereiro 2023

No dia 11 de dezembro, aconteceu a conclusão da Educação Infantil do Ateneu Barão de Mauá. Na cerimônia, as crianças puderam demonstrar o que aprenderam na escola e fizeram apresentações ao pais e convidados.

Notícias
27 abril 2022

Recentemente, os alunos da primeira série do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá assistiram a uma palestra com a fisioterapeuta e atleta Fernanda Caporal. Ela é surda e falou sobre suas experiências e desafios.

Notícias
18 novembro 2022

Dois alunos do 9º ano do Ateneu Barão de Mauá foram premiados na Olimpíada Brasileira de Química (OBQjr). Eloá Duó Lima Nunes, da turma A, e Lorenço Freitas Gobetti, da turma B, conquistaram medalhas de bronze na competição. O resultado saiu no dia 20 de outubro.