Acessos

5ª edição do Ateneu Literário

Alunos do Ensino Fundamental II participaram de mais uma edição do Ateneu Literário. Eles produziram textos nas aulas de Redação e os trabalhos foram reunidos em um livro. No dia 5 de novembro, aconteceu o lançamento da obra, no anfiteatro do Centro Universitário Barão de Mauá.

O Ateneu Literário tem entre seus objetivos, incentivar a leitura e a escrita, aprimorar habilidades de produção escrita, desenvolver trabalho em equipe, além de valorizar as produções textuais dos alunos.

Segundo a professora responsável pelo projeto, Andreia Conti, neste ano os participantes ultrapassaram os muros da escola. “Os textos produzidos foram lidos e mais do que isso, foram valorizados. O Ateneu Literário é apenas mais uma forma de dizer o quanto são especiais. Obrigada por fazerem parte de um ideal, de um sonho. Acredito no poder da escrita e ainda mais no potencial de cada aluno”, afirma.

O evento contou com declamação de poemas, entrega da coletânea aos autores, além de apresentação musical com a participação dos professores Thiago Eliel Mendonça e Felipe Zampieri.

“A qualidade dos trabalhos aumenta a cada edição. Tem surgido verdadeiras obras de arte neste projeto. Agradeço aos autores, famílias, direção e a Prof.ª Andreia Conti pela parceria nestes cinco anos”, disse a coordenadora pedagógica do Ateneu, Daniela Mioto.

Postada em 21/03/2023 por Victor Marques
Jornalista: Rogéria Gamba | Nikolas Guerrero
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
24 setembro 2020

Após o estudo sobre células, os alunos dos 6ºs anos do Ateneu Barão de Mauá, sob orientação dos professores Maria Regina Suavinha e Felipe Zampieri, confeccionaram maquetes e fizeram células comestíveis, utilizando os materiais disponíveis em casa.

Notícias
02 junho 2022

O Ateneu Barão de Mauá completou 56 anos. Durante o mês de maio, aconteceram diversas atividades para celebrar a história de sucesso, idealizada pelos amigos José Favaro Júnior e Domingos João Baptista Spinelli.