Acessos

Aluno do Ateneu é campeão do Desafio Master Barão

Ontem (12), aconteceu a final da competição on-line. Lucas Ferreira Silva, aluno da 3ª série A do Ensino Médio do Ateneu foi o campeão. Ele conquistou uma bolsa de estudos de 100% para utilizar em qualquer curso de graduação da Barão, exceto Medicina.

A competição

O Desafio Master Barão teve início em abril e contou com a participação de centenas de estudantes. Eles participaram de três rodadas de perguntas, com temas abordados nos principais vestibulares e no ENEM. Em cada rodada, cinco alunos se classificaram para concorrerem a quatro bolsas de 30% e uma bolsa de 50%. Os participantes que apresentaram melhor desempenho e ficaram com a bolsa de 50% se classificaram para a última fase.

A final da maratona foi composta por duas etapas de perguntas em que os participantes tiveram um tempo determinado para respondê-las. O aluno do Ateneu acertou todas as questões e foi o vencedor da competição.

Para Lucas, ser campeão do Desafio Master Barão foi uma conquista extremamente gratificante. “Atingi um objetivo além do que eu esperava nas fases iniciais da gincana. Desde que fiquei sabendo que estava na fase final, eu me dediquei muito para poder chegar até aqui e obter essa grande conquista, que, com toda a certeza, é a realização de um sonho meu e da minha família”, afirma.

Ele está feliz pela vitória, pretende cursar Fisioterapia e disse que o conteúdo abordado durante as aulas no Ateneu contribuiu para o sucesso na maratona. “Os professores e a escola são excelentes. Eu posso afirmar que esse conjunto contribuiu imensamente para a minha conquista”, ressalta.

Orgulho Ateneu

Segundo a diretora do Ateneu, Prof.ª Vera Carlotti, é fundamental a participação de jovens em atividades culturais como o Desafio Master Barão. “O Ateneu Barão de Mauá incentiva e valoriza todas as iniciativas de nossos alunos. A Direção e a Equipe do Ateneu Barão de Mauá parabenizam o aluno Lucas pela conquista”, finaliza.

Postada em 10/04/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br / Nathalia Bovi - MTB: 89.966 | nathalia.pereira@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
06 fevereiro 2023

No dia 15 de dezembro, aconteceu a conclusão do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá, no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping. Após dois anos, a cerimônia voltou a ser realizada de forma totalmente presencial.

Notícias
13 abril 2022

A Lei nº 13.415/2017 alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e estabeleceu uma mudança na estrutura do Ensino Médio. A oferta de diferentes possibilidades de escolhas aos estudantes, os itinerários formativos, com foco nas áreas de conhecimento e na formação técnica e profissional, estão entre as propostas. Pensando nisso, nos dias 22, 24 e 25 de março, os estudantes dos primeiros anos do Ensino Médio do Ateneu realizaram uma atividade de integração com os alunos dos nonos anos.

Notícias
19 agosto 2022

Amanda Ribeiro Gonçalves, aluna da 1ª série do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá é campeã do Concurso Literário da 21º Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, categoria Estudantil Regional, modalidade Conto.