Acessos

Atividades de conscientização e alerta sobre o câncer de mama

O Outubro Rosa do Ateneu foi composto por diversas apresentações musicais, proporcionadas pelas alunas Clara de Oliveira, Isabella Firmino, Ana Julia Seixas, Beatriz Camargo e pelo Prof. Henrique Romero; declamação de poemas com as alunas Giselli Rocha e Manuela Frigeri; orientação sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, realizada pelas alunas Ana Beatriz Baffini e Ana Carolina Custódio; além de atividades físicas, organizadas pelos professores Miguel Jabur, Natália Andrade Paiz e pela estagiária Júlia de Aquino.

Para a coordenadora pedagógica do Ateneu Ensino Médio, Prof.ª Marta Fiori, a ação foi admirável para propagar a prevenção e o diagnóstico precoce, além de passar uma mensagem de otimismo para quem está enfrentando o problema.

“Agradeço a participação dos estudantes que tomaram a iniciativa de realizar o evento Outubro Rosa, e todos os demais participantes, incluindo todos os alunos, colaboradores, professores e direção, que colocaram suas blusas cor de rosa, cantaram, fizeram atividades físicas ou participaram assistindo, aplaudindo e motivando”, comenta.

A diretora do Ateneu, Prof.ª Vera Carlotti, também falou sobre a importância da ação. “Nossos jovens e suas famílias precisam atenção para a palavra prevenção. Parabéns pela iniciativa e realização do movimento Outubro Rosa. Tenho orgulho em dirigir uma escola participante da realidade dos alunos”, afirma.

Postada em 10/04/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
02 fevereiro 2021

Coordenadores e professores do Ateneu Barão de Mauá participaram do Encontro Pedagógico 2021, realizado de 21 a 29 de janeiro.

Notícias
27 novembro 2024

Evento contou com área que retrata fases da pré-história e sala egípcia

Notícias
23 junho 2021

Os alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu Barão de Mauá elaboraram uma pesquisa exploratória sobre os patrimônios materiais e imateriais de Ribeirão Preto, contextualizando a importância histórica, social, cultural e artística da cidade. O trabalho foi realizado durante as aulas de Arte e homenageou os 165 anos da cidade, comemorado no dia 19 de junho.