Acessos

Atividades de conscientização e alerta sobre o câncer de mama

O Outubro Rosa do Ateneu foi composto por diversas apresentações musicais, proporcionadas pelas alunas Clara de Oliveira, Isabella Firmino, Ana Julia Seixas, Beatriz Camargo e pelo Prof. Henrique Romero; declamação de poemas com as alunas Giselli Rocha e Manuela Frigeri; orientação sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, realizada pelas alunas Ana Beatriz Baffini e Ana Carolina Custódio; além de atividades físicas, organizadas pelos professores Miguel Jabur, Natália Andrade Paiz e pela estagiária Júlia de Aquino.

Para a coordenadora pedagógica do Ateneu Ensino Médio, Prof.ª Marta Fiori, a ação foi admirável para propagar a prevenção e o diagnóstico precoce, além de passar uma mensagem de otimismo para quem está enfrentando o problema.

“Agradeço a participação dos estudantes que tomaram a iniciativa de realizar o evento Outubro Rosa, e todos os demais participantes, incluindo todos os alunos, colaboradores, professores e direção, que colocaram suas blusas cor de rosa, cantaram, fizeram atividades físicas ou participaram assistindo, aplaudindo e motivando”, comenta.

A diretora do Ateneu, Prof.ª Vera Carlotti, também falou sobre a importância da ação. “Nossos jovens e suas famílias precisam atenção para a palavra prevenção. Parabéns pela iniciativa e realização do movimento Outubro Rosa. Tenho orgulho em dirigir uma escola participante da realidade dos alunos”, afirma.

Postada em 10/04/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
08 outubro 2021

Os alunos do 7º ano C do Ateneu Barão de Mauá, assistiram a uma palestra com o capitão do Corpo de Bombeiros, Glauco Castilho Rossi, pai do estudante Lucas Carniel Rossi. Na ocasião, o convidado falou sobre incêndios florestais, poluentes gerados pela combustão e o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O evento aconteceu no dia 30 de setembro, no Ateneu Fundamental II.

Notícias
18 fevereiro 2022

A equipe de professoras de Inglês, do Ateneu Barão de Mauá, realizou com a Educação Infantil e Educação Fundamental I um cartão com mensagem de carinho a um amigo especial. 

Notícias
02 fevereiro 2021

Coordenadores e professores do Ateneu Barão de Mauá participaram do Encontro Pedagógico 2021, realizado de 21 a 29 de janeiro.