Acessos

Atividades de conscientização e alerta sobre o câncer de mama

O Outubro Rosa do Ateneu foi composto por diversas apresentações musicais, proporcionadas pelas alunas Clara de Oliveira, Isabella Firmino, Ana Julia Seixas, Beatriz Camargo e pelo Prof. Henrique Romero; declamação de poemas com as alunas Giselli Rocha e Manuela Frigeri; orientação sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, realizada pelas alunas Ana Beatriz Baffini e Ana Carolina Custódio; além de atividades físicas, organizadas pelos professores Miguel Jabur, Natália Andrade Paiz e pela estagiária Júlia de Aquino.

Para a coordenadora pedagógica do Ateneu Ensino Médio, Prof.ª Marta Fiori, a ação foi admirável para propagar a prevenção e o diagnóstico precoce, além de passar uma mensagem de otimismo para quem está enfrentando o problema.

“Agradeço a participação dos estudantes que tomaram a iniciativa de realizar o evento Outubro Rosa, e todos os demais participantes, incluindo todos os alunos, colaboradores, professores e direção, que colocaram suas blusas cor de rosa, cantaram, fizeram atividades físicas ou participaram assistindo, aplaudindo e motivando”, comenta.

A diretora do Ateneu, Prof.ª Vera Carlotti, também falou sobre a importância da ação. “Nossos jovens e suas famílias precisam atenção para a palavra prevenção. Parabéns pela iniciativa e realização do movimento Outubro Rosa. Tenho orgulho em dirigir uma escola participante da realidade dos alunos”, afirma.

Postada em 10/04/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
12 fevereiro 2020

Ser aprovado no vestibular e cursar a faculdade dos sonhos é o objetivo de todo estudante do Ensino Médio. Pensando nisso, a direção e os professores do Ateneu Barão de Mauá preparam seus alunos para enfrentar as provas e conquistar qualquer vestibular.

Notícias
10 dezembro 2021

Na última quarta-feira (8), aconteceu mais uma final do Desafio Master Barão. Gabriel Ferreira Silva foi o campeão desta edição. Ele é aluno do Ateneu Ensino Médio e conquistou uma bolsa 100% para cursar uma graduação no Centro Universitário Barão de Mauá, exceto Medicina.

Notícias
19 agosto 2022

Amanda Ribeiro Gonçalves, aluna da 1ª série do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá é campeã do Concurso Literário da 21º Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, categoria Estudantil Regional, modalidade Conto.