Acessos

Festa Junina 2022

Alunos, professores, coordenadores e diretores da Educação Infantil ao Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá participaram de uma festança pra lá de boa, no dia 12 de junho, no SPOT Complexo Esportivo. Quadrilhas, brincadeiras e barracas com pratos típicos, foram algumas das atrações.

“A Festa Junina é uma comemoração folclórica brasileira. É uma manifestação cultural que contribui para a socialização, promove integração entre família, corpo docente e alunos. É um momento de celebração em conjunto”, disse a coordenadora pedagógica do Barãozinho, Prof.ª Aparecida Netto Scatolin (tia Cidinha).

Segundo a diretora Prof.ª Vera Beatriz Carlotti, o objetivo da festa foi confraternizar com a comunidade estudantil e as famílias.

“Após dois anos sem realização de eventos, retornamos com a Festa Junina que proporciona oportunidade de confraternização e apresentação das crianças com danças e coreografias típicas das Festas Juninas”, finaliza.

Postada em 20/03/2023 por Victor Marques
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
07 fevereiro 2022

Há mais de 30 anos, o Ateneu Barão de Mauá realiza o projeto “Meu primeiro livro”, que traz histórias produzidas pelos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I. No dia 13 de dezembro de 2021, aconteceu o lançamento de mais uma edição.

Notícias
17 maio 2021

Sempre pensando no estado físico e emocional de seus estudantes, o Ateneu Barão de Mauá promoveu nas últimas semanas algumas atividades circenses para que as crianças e os adolescentes pudessem melhorar o bem-estar e elevar a autoestima durante este período de ensino híbrido e distanciamento social.

Notícias
06 setembro 2022

Quatro alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu passaram para a segunda fase da edição deste ano da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), que acontece no dia 8 de outubro. Entre os 900 mil estudantes que disputam essa etapa estão: Enzo de Moura Grau, do 6º ano, Heitor Bianco Delmonico Rodrigues, do 7º ano, Eros Claus Manfrim da Silveira, do 8º ano, e Caio Cesar Benati Lança, do 9º ano.