Acessos

Festa Junina 2022

Alunos, professores, coordenadores e diretores da Educação Infantil ao Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá participaram de uma festança pra lá de boa, no dia 12 de junho, no SPOT Complexo Esportivo. Quadrilhas, brincadeiras e barracas com pratos típicos, foram algumas das atrações.

“A Festa Junina é uma comemoração folclórica brasileira. É uma manifestação cultural que contribui para a socialização, promove integração entre família, corpo docente e alunos. É um momento de celebração em conjunto”, disse a coordenadora pedagógica do Barãozinho, Prof.ª Aparecida Netto Scatolin (tia Cidinha).

Segundo a diretora Prof.ª Vera Beatriz Carlotti, o objetivo da festa foi confraternizar com a comunidade estudantil e as famílias.

“Após dois anos sem realização de eventos, retornamos com a Festa Junina que proporciona oportunidade de confraternização e apresentação das crianças com danças e coreografias típicas das Festas Juninas”, finaliza.

Postada em 20/03/2023 por Victor Marques
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
28 outubro 2022

O Ateneu Barão de Mauá realizou a exposição “Barãozinho no Mundo das Artes”. O evento aconteceu no dia 22 de outubro e foi uma oportunidade para apresentar aos visitantes os trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o ano. Pinturas em telas, instrumentos feitos com materiais reciclados, teatro e quiz com assuntos sobre o tema da exposição, foram algumas das atividades.

Notícias
28 janeiro 2021

Os professores de Robótica do Ateneu Barão de Mauá, Claudia Baldo, Daniel Franze e o estagiário Gabriel Almeida, participaram de um treinamento com o gerente da ZOOM Education, José Irineu Bezerra Junior. A atividade aconteceu no dia 26 de janeiro, no Ateneu Fundamental II.

Notícias
12 novembro 2021

Com o objetivo de aliviar a tensão nas semanas que antecedem as provas do Enem e dos vestibulares, o Ateneu Barão de Mauá preparou uma aula diferente para os alunos da 3ª série do Ensino Médio. A iniciativa acontece todos os anos em outubro.