Acessos

Meu primeiro livro

Há mais de 30 anos, o Ateneu Barão de Mauá realiza o projeto “Meu primeiro livro”, que traz histórias produzidas pelos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I. No dia 13 de dezembro de 2021, aconteceu o lançamento de mais uma edição.

Como surgiu?

Em 1989, a coordenadora pedagógica Aparecida Netto Scatolin (tia Cidinha), teve a ideia de reunir os trabalhos de seus alunos em um livro. Desde então, o projeto não parou mais de crescer.

Última edição

Baseado e inspirado no livro “Felpo Filva”, da autora Eva Furnari, o trabalho teve como responsáveis as professoras: Hellen Silva e Soraya Mesquita.

O protagonista é um coelho tímido, mal-humorado, que sofre de uma doença que faz tremer a orelha sempre que fica nervoso, e com dificuldades em se socializar. Felpo escreve textos tristes e que refletem seu humor. Até que um dia, é confrontado por uma de suas leitoras a melhorar seus textos e transformá-los em histórias agradáveis. Surge então uma paixão e o final é muito feliz!

“O Meu primeiro livro tem a finalidade de incentivar a interpretação e compreensão da leitura e escrita, estimulando a formação de um leitor escritor. Parabéns aos nossos pequenos escritores”, comenta a tia Cidinha.

A diretora Vera Carlotti também parabenizou os alunos. “Nossos pequenos escritores foram sucesso com seu primeiro livro”, finaliza.

Postada em 07/02/2022 por Rogéria Carla Gamba

Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

(16) 3968-3890

Postada em 26/04/2022 por
Jornalista:
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
19 agosto 2022

Amanda Ribeiro Gonçalves, aluna da 1ª série do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá é campeã do Concurso Literário da 21º Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, categoria Estudantil Regional, modalidade Conto.

Notícias
08 outubro 2022

O Ateneu Barão de Mauá apresentou um ciclo de palestras de forma remota, por meio de videoconferência, sobre a graduação, mercado de trabalho e grade curricular de diferentes profissões pretendidas pelos alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do colégio. O Ateneu e as Profissões aconteceu no dia 3 de outubro e integra o Projeto de Informação Profissional.

Notícias
05 dezembro 2022

O Ateneu Barão de Mauá realizou o Festival Aquático, no dia 26 de novembro, com o objetivo de mostrar aos familiares dos alunos o que aprenderam nas aulas de Natação, que são desenvolvidas de forma lúdica e segura. O evento contou com a participação de crianças e adolescentes do Maternal ao Ensino Médio.