Acessos

Hogwarts School

Entre varinhas, corujas e capas os alunos do oitavo ano do Ateneu Barão de Mauá realizaram uma imersão em Hogwarts School, a escola de magia e principal cenário da saga Harry Potter. O evento aconteceu na primeira semana de setembro e o objetivo foi estimular a roda de conversa sobre o livro Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban, da escritora e roteirista britânica J. K. Rowling.

A atividade encerrou o trabalho de literatura realizado durante o terceiro bimestre pela professora Daniela Longo.

Ela comenta que no oitavo ano, os alunos entram nos últimos cinco anos que antecedem o vestibular e as indicações literárias passam a ser mais robustas despedindo-se assim da literatura infanto-juvenil.

Segundo Daniela, os alunos demonstram interesse em conhecer outros livros da série e algumas famílias compraram o box da saga. “Mãe, pai, irmãos todos se envolveram. Ter esse retorno literário foi algo muito positivo e gratificante.”

Ela também explica que trazer o terceiro livro da saga, quando Harry Potter tem a mesma idade dos estudantes, é trazer leveza e empatia. “As rupturas familiares e sociais que o bruxinho enfrenta são comuns à idade. Os jovens reconhecem isso e ficam à vontade, consequentemente, o engajamento é maior”, conclui.


Postada em 21/03/2023 por Victor Marques
Jornalista: Nikolas Guerrero | Rogéria Gamba
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
21 janeiro 2021

Com o intuito de promover uma homenagem aos alunos e famílias da Educação Infantil, o Ateneu Barão de Mauá realizou a conclusão do curso no final de 2020.

Notícias
10 dezembro 2021

Na última quarta-feira (8), aconteceu mais uma final do Desafio Master Barão. Gabriel Ferreira Silva foi o campeão desta edição. Ele é aluno do Ateneu Ensino Médio e conquistou uma bolsa 100% para cursar uma graduação no Centro Universitário Barão de Mauá, exceto Medicina.

Notícias
16 março 2020

A atleta Juliana Góis Pereira, de 31 anos, que joga pela Seleção Brasileira de Squash nos jogos nacionais e internacionais, acaba de ser patrocinada pelo Ateneu Barão de Mauá de Ribeirão Preto.