Acessos

Hogwarts School

Entre varinhas, corujas e capas os alunos do oitavo ano do Ateneu Barão de Mauá realizaram uma imersão em Hogwarts School, a escola de magia e principal cenário da saga Harry Potter. O evento aconteceu na primeira semana de setembro e o objetivo foi estimular a roda de conversa sobre o livro Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban, da escritora e roteirista britânica J. K. Rowling.

A atividade encerrou o trabalho de literatura realizado durante o terceiro bimestre pela professora Daniela Longo.

Ela comenta que no oitavo ano, os alunos entram nos últimos cinco anos que antecedem o vestibular e as indicações literárias passam a ser mais robustas despedindo-se assim da literatura infanto-juvenil.

Segundo Daniela, os alunos demonstram interesse em conhecer outros livros da série e algumas famílias compraram o box da saga. “Mãe, pai, irmãos todos se envolveram. Ter esse retorno literário foi algo muito positivo e gratificante.”

Ela também explica que trazer o terceiro livro da saga, quando Harry Potter tem a mesma idade dos estudantes, é trazer leveza e empatia. “As rupturas familiares e sociais que o bruxinho enfrenta são comuns à idade. Os jovens reconhecem isso e ficam à vontade, consequentemente, o engajamento é maior”, conclui.


Postada em 21/03/2023 por Victor Marques
Jornalista: Nikolas Guerrero | Rogéria Gamba
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
07 dezembro 2022

Quatro alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu Barão de Mauá foram premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. Amanda Lazari Gentil, do 8º ano, Eloá Duó Lima Nunes, Gabriel Gomes Alves e Letícia Furlani Orlandini Romano da Silva, do 9º ano, conquistaram medalhas de prata.

Notícias
09 outubro 2023

O evento proporcionou uma incrível viagem que abrangeu diversas décadas

Notícias
18 fevereiro 2022

A equipe de professoras de Inglês, do Ateneu Barão de Mauá, realizou com a Educação Infantil e Educação Fundamental I um cartão com mensagem de carinho a um amigo especial.