Acessos

Gincana Virtual Orgulho Ateneu 2021

A educação passa por um momento especial que exige inovação e uso da tecnologia. Após o grande sucesso no ano passado, a “Gincana Virtual Orgulho Ateneu” está de volta. As equipes serão formadas por classes, a partir do 3º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio. O evento acontecerá de 20 de agosto a 1º de outubro.

“Quando realizamos a primeira edição da gincana no ano passado, a ideia foi oferecer entretenimento em um momento de isolamento social. Mas, percebemos que o evento proporcionou outros benefícios para os alunos, como sentimento de pertencimento e crescimento pessoal. Também foi uma oportunidade para despertar novos talentos, o espírito de empreendedorismo e desenvolver as competências socioemocionais”, comenta o Prof. Miguel Jabur, coordenador da gincana.

Objetivos

O evento tem entre seus objetivos, estimular a participação dos alunos, de maneira competitiva e lúdica, em atividades on-line, promover a integração, além de proporcionar o desenvolvimento de habilidades, como: liderança, responsabilidade, cooperação, capacidade organizacional, perseverança e o trabalho em equipe.

“A Gincana Orgulho Ateneu visa compartilhar as características dos grupos, incentivar descoberta de talentos, estimular atividades recreativas, respeitando o isolamento social exigido pela pandemia da Covid-19”, disse a diretora Vera Carlotti.

Solidariedade

As provas, bem como seus respectivos prazos e pontos, serão divulgadas nas redes sociais do Ateneu. Um dos destaques da competição será a Prova Doação de Sangue, que contará com a participação de pais e familiares dos alunos para manter o estoque de bolsas do Hemocentro.

“A Gincana Orgulho Ateneu é um evento ímpar em nossa Instituição. E, agora, mais do que nunca, respeitando o isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, é um grande instrumento de socialização para os alunos, familiares e professores”, comenta Daniela Mioto, coordenadora pedagógica do Ateneu Fundamental II.

Importância

Segundo a coordenadora pedagógica do Ateneu Fundamental I, a gincana é um evento importante para os alunos. “Incentiva descobertas e estimula a participação efetiva nas tarefas, respeitando o regulamento, a pontuação e a premiação”, ressalta Aparecida Netto Scatolin, tia Cidinha.

Para a coordenadora pedagógica do Ensino Médio, a Gincana Orgulho Ateneu contribui para o desenvolvimento integral dos alunos. “O evento promove o desenvolvimento das habilidades, o espirito de equipe e a socialização, tão importante nesse momento de isolamento social.", assegura Marta Fiori.

Vencedores

As três equipes que fizerem mais pontos serão premiadas. O resultado final da gincana será divulgado no dia 1º de outubro.


Postada em 19/08/2021 por Rogéria Carla Gamba

Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Postada em 26/04/2022 por
Jornalista:
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
31 maio 2022

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do Ateneu Barão de Mauá participaram do Projeto Saúde na Escola. A atividade aconteceu de 12 de abril a 17 de maio e foi realizada pelos estudantes do Curso de Medicina do Centro Universitário, supervisionados pelos docentes: Ana Paula Raizara, Belkiss Rolim Rodrigues Fracon e Marcelo Motta Dutra.

Notícias
08 janeiro 2020

Maria Eduarda Gonçalves Martinez, aluna do Ensino Fundamental II do Ateneu Barão de Mauá foi condecorada com Menção Honrosa na 15º Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP).

Notícias
20 outubro 2020

Mesmo com aulas remotas, o Ateneu Barão de Mauá não deixou de comemorar a Semana da Criança. Desafio da garrafa, buscar uma concha correndo e fazer bolhas de sabão foram algumas das brincadeiras propostas pelos professores para divertir a garotada.