Acessos

Especialista fala sobre importância de aprender espanhol

Isso porque, pelo fato de os países hispânicos serem um dos principais dominantes da economia global, o idioma se torna um dos requisitos para contratação em empresas.

Segundo a professora de espanhol do Ateneu Barão de Mauá, Gisele Colla, é interessante aprender a língua, pois ela é responsável pela abertura de portas para trabalhos na Europa e nos países vizinhos.

No caso da Espanha, é o país que oferece mais oportunidades de trabalho para os brasileiros com qualificação e domínio da língua espanhola, de acordo com Gisele.

“Os nossos países vizinhos têm crescido muito economicamente, bem como suas relações comerciais com os latino-americanos. Desse modo, é inegável que o interesse das empresas multinacionais brasileiras em fazer negociações com a Espanha sofreu um grande aumento”, explica.

Qual a melhor idade para aprender espanhol?

De acordo com Gisele, a infância é tida como o momento ideal para a aprendizagem de uma nova língua, já que nessa fase há uma capacidade maior de aprender e dominar idiomas.

“Sem dúvida, crianças entre dois e 17 anos estão no seu melhor momento, principalmente se o processo é iniciado antes da puberdade. Conheço casos de alunos que aprenderam desde cedo e hoje são totalmente bilíngues e, até mesmo, trilíngues”, comenta.

No entanto, a professora não recomenda o ensino da língua aos alunos menores de dois anos. “Também é possível, mas as crianças que têm contato com mais de um idioma antes dos dois anos podem apresentar atraso na fala”, finaliza.

Postada em 11/04/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br | Nathalia Bovi - MTB: 89.966/ nathalia.pereira@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
23 setembro 2022

Os alunos do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá receberam o Certificado de Destaque do 2º bimestre. O prêmio é dado aos que têm um bom desempenho nos estudos.

Notícias
14 dezembro 2022

O Ateneu Barão de Mauá promoveu o encerramento do LETS 2022 – Laboratório de Educação Tecnológica e Sustentabilidade, no dia 6 de dezembro. No evento, alunos e professores apresentaram o Projeto Final e confraternizaram com os familiares e toda a comunidade escolar.

Notícias
09 novembro 2021

Durante o mês de outubro, os alunos do Ateneu Barão de Mauá – Ensino Médio, organizaram atividades de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A ação contou com o apoio da diretora Vera Carlotti e das professoras Marta Fiori e Lívia Colmanetti.