Acessos

Alunos do Ensino Médio apresentam radionovelas

Segundo a professora Andréia Conti, foi satisfatório acompanhar todo o processo para a realização das radionovelas. Os alunos, desde o início, mostraram-se engajados a apresentarem um trabalho de excelência.

“Como professora também me senti desafiada e posso dizer que aprendi muito com eles. Além de ser uma atividade que possibilitou o desenvolvimento de inúmeras habilidades de leitura e produção escrita, também promoveu a interação e o trabalho em equipe, tão importantes no contexto escolar”, comenta.

Para o aluno Lorenzo Calebrese Circelli, após a falta de interação externa, devido à pandemia, a oportunidade de sair para produzir uma radionovela em um estúdio profissional, conhecer pessoas que já havia conversado, mas nunca tinha tido qualquer aproximação, foi uma das melhores sensações que já teve.

“O empenho por parte dos integrantes, a emoção de interpretar os papéis para treinar e, no grande momento, dar vida aos personagens, editar e sonorizar. Tudo isso com certeza terá um espaço reservado na minha memória e no meu coração para o resto da minha vida. Agradeço ao Ateneu, a professora Andreia e aos colegas que fizeram parte desse momento pela oportunidade”, declara.

Radionovela1

Radionovela2

Radionovela3

Radionovela4

Radionovela5

Radionovela6

Radionovela7

Radionovela8

Radionovela9








Postada em 10/04/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
31 agosto 2023

Nesta semana, o Ateneu Barão de Mauá entregou o Destaque Mauá para os alunos do Ensino Fundamental I. O certificado é conferido aos alunos que apresentam um desempenho exemplar em seus estudos.

Notícias
14 dezembro 2020

No dia 30 de novembro foi divulgado os vencedores da Gincana Virtual Orgulho Ateneu, que reuniu alunos do 4º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, além de pais e familiares. A Salamandra (4º A) fez 780 pontos e foi a campeã. The Losers (7ºA) conquistou 715 pontos e ficou com o segundo lugar. A equipe The Lions (4ºB) somou 675 pontos e terminou em terceiro. Os vencedores receberão camisetas (1º), sacochilas (2º) e chinelos personalizados (3º).

Notícias
11 janeiro 2021

Considerada a segunda língua mais falada em todo o mundo, o espanhol vem se tornando, cada vez mais, fundamental em nosso dia a dia.