Acessos

Diários de Motocicleta foi tema de atividade

Lançado em 2004, o filme retrata uma história real dos argentinos Ernesto Guevara de La Serna (Che) e seu amigo Alberto Granado, que percorrem a América do Sul em cima de uma motocicleta antiga. O longa-metragem é baseado nos relatos do diário de Che Guevara, contidos no livro “De Moto pela América do Sul”, escrito por ele durante a viagem.

Segundo a professora, o objetivo do trabalho foi exercitar a expressão e a produção escrita dos alunos, além de desenvolver o argumento na língua espanhola. A escolha do filme ocorreu com base nos conteúdos propostos pela Apostila Anglo.

“No 7° ano, os alunos tiveram o primeiro contato com esse tema, pois há uma sinopse do filme e no 8° ano a apostila volta a fazer uma abordagem neste assunto, apresentando o protagonista do filme Gael García Bernal, quando estudamos discurso indireto. O estimulo a produção escrita de resenhas de filmes permite que os alunos desenvolvam suas competências comunicativas. Eles podem fazer uma síntese, uma análise crítica, obter conhecimentos sobre a cultura e os costumes dos países latinos hispanos”, comenta.

Clique aqui para conhecer as resenhas dos alunos.

Postada em 29/03/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
21 janeiro 2021

Em um ano tão adverso e cheio de obstáculos, os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá encerraram mais um ciclo, com excelência e garra. A formatura, que ocorreu no final do ano passado, homenageou alunos, pais e familiares e está disponível no canal da instituição no YouTube.

Notícias
23 setembro 2022

Os alunos do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá receberam o Certificado de Destaque do 2º bimestre. O prêmio é dado aos que têm um bom desempenho nos estudos.

Notícias
06 fevereiro 2023

No dia 15 de dezembro, aconteceu a conclusão do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá, no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping. Após dois anos, a cerimônia voltou a ser realizada de forma totalmente presencial.