Diários de Motocicleta foi tema de atividade
Lançado em 2004, o filme retrata uma história real dos argentinos Ernesto Guevara de La Serna (Che) e seu amigo Alberto Granado, que percorrem a América do Sul em cima de uma motocicleta antiga. O longa-metragem é baseado nos relatos do diário de Che Guevara, contidos no livro “De Moto pela América do Sul”, escrito por ele durante a viagem.
Segundo a professora, o objetivo do trabalho foi exercitar a expressão e a produção escrita dos alunos, além de desenvolver o argumento na língua espanhola. A escolha do filme ocorreu com base nos conteúdos propostos pela Apostila Anglo.
“No 7° ano, os alunos tiveram o primeiro contato com esse tema, pois há uma sinopse do filme e no 8° ano a apostila volta a fazer uma abordagem neste assunto, apresentando o protagonista do filme Gael García Bernal, quando estudamos discurso indireto. O estimulo a produção escrita de resenhas de filmes permite que os alunos desenvolvam suas competências comunicativas. Eles podem fazer uma síntese, uma análise crítica, obter conhecimentos sobre a cultura e os costumes dos países latinos hispanos”, comenta.
Clique aqui para conhecer as resenhas dos alunos.
Em um mundo cada vez mais globalizado, o conhecimento (em diversas áreas) e o raciocínio lógico são fundamentais para o desenvolvimento de habilidades que serão usufruídas tanto na vida pessoal como na profissional. É nesse sentido que a tecnologia ganha espaço nas salas de aula.