Acessos

Carnaval no Ateneu Barão de Mauá

A pandemia do novo coronavírus não impediu que os alunos do Ateneu Barão de Mauá se divertissem, com segurança, no carnaval. Nessa semana, os alunos da Educação Infantil se fantasiaram e dançaram marchinhas na sala de aula e em casa no formato remoto.

Segundo Letícia Volpini, que é professora do nível II A e uma das responsáveis pela organização do evento, todos os cuidados foram tomados para a segurança e saúde dos alunos e familiares, bem como uso de máscara facial e do álcool em gel, além do distanciamento entre as crianças.

Pensando justamente no espaçamento seguro entre os alunos, uma parte deles foi à escola e outra participou da ação em casa remotamente.

Professora Letícia disse que o momento foi de grande alegria para as crianças. “Todos os anos fazemos a festinha de carnaval. Então, mesmo com a pandemia, não queríamos deixar de fazer. Todos se divertiram”, complementa.

Postada em 22/02/2021 por Nathalia Maria Pereira Bovi

Jornalistas: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br

Nathalia Bovi - MTB: 89.966 / nathalia.pereira@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Postada em 26/04/2022 por
Jornalista:
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
12 julho 2021

Lucas Ferreira Silva, aluno da 3ª série A do Ensino Médio do Ateneu, está na final do Desafio Master Barão. A gincana de conhecimentos on-line é realizada pelo Centro Universitário Barão de Mauá e reúne alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Ribeirão Preto e região em uma grande maratona. A última etapa da competição será realizada hoje (12).

Notícias
01 setembro 2021

Nos meses de abril e agosto, o Ateneu Barão de Mauá sorteou diversos livros para os alunos do Ensino Médio. A iniciativa foi realizada durante as aulas de Literatura, ministradas pela professora Ana Maria Nina Miranda.

Notícias
18 maio 2022

O Ateneu Barão de Mauá e o Centro Universitário Barão de Mauá convidam a comunidade de Ribeirão Preto e região para celebrar seus 56 anos de história. A comemoração acontece neste sábado, 21 de maio, das 9 às 12h30, no Parque Luiz Carlos Raya. Para auxiliar entidades assistenciais, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis.