Acessos

Barão e Ateneu comemoram 55 anos com ação social

Maio é o mês de aniversário do Centro Universitário Barão de Mauá e do Ateneu. A solidariedade sempre esteve presente na história de sucesso dos 55 anos das instituições de ensino e na comemoração deste ano não será diferente!

Pelo segundo ano consecutivo, acontece uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis, produtos básicos de higiene e limpeza, além de máscaras (de preferência reutilizáveis) e cobertores novos. A ação seguirá até o dia 20 de junho e os materiais serão encaminhados para comunidades carentes e entidades assistenciais da cidade.

A iniciativa conta com o apoio da Atlética Barão de Mauá e da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, por meio das equipes de Futsal, Handebol e Vôlei.

Desafio dos Ultras

Para incentivar as doações, no dia 29 de maio será realizado um drive-thru, das 6 às 18h30, na Unidade Central da Barão – rua Ramos de Azevedo, 423 – Jd. Paulista. A ação ainda contará com a presença dos ultramaratonistas Arilson Silva (Ariman) e Vini Vitorino. Eles correrão por 12 horas ao redor da Unidade Central da Barão com o objetivo de atingir os 100 km.

Arilson Silva é natural de Altinópolis, mas atualmente mora em Ribeirão Preto. Ele passou a ser conhecido como Ariman, após cair de um andaime e ter que implantar uma placa de titânio em uma das pernas. A corrida entrou para sua vida aos 45 anos e fez com que se tornasse um vitorioso não apenas nas pistas, mas também na vida, pois encontrou no atletismo a força para abandonar as drogas. Ele é Recordista Mundial (72 horas), Recordista Sul-americano (48 horas), Campeão Brasileiro (24 horas), Vice-Campeão Mundial (48 horas) e palestrante motivacional.

Ariman participou da ação da Barão no ano passado e correu por 10 horas em uma esteira. O atleta fala sobre a importância de contribuir com a campanha. “Precisamos ser solidários, principalmente neste momento difícil em que estamos passando, devido à pandemia da Covid-19. Convido a todos para participar da campanha. Fazer o bem só faz bem”, afirma.

Vini Vitorino é carioca e iniciou no atletismo na adolescência. Há 27 anos participa de provas rasas, maratonas, corridas de rua e ultramaratonas. Dentre as principais conquistas estão a Rio Ultra 24h, Extremo Sul Ultramarathon e a Maratona do Rio, na qual foi consagrado atleta embaixador por ter sido o único a ter quintuplicado a competição, correndo 210 km, enquanto outros atletas faziam apenas 42 km.

Para ele, o Desafio dos Ultras será uma grande confraternização para arrecadação de alimentos e produtos. “Ações como essa criam mais que uma ponte entre doadores e receptores, mas é uma forma de inspirar pessoas a se tornarem melhores, praticando o amor ao próximo”, comenta.

Segundo a reitora do Centro Universitário Barão de Mauá, Prof.ª Dr.ª Dulce Guimarães, a expectativa é que a campanha ultrapasse os números da última edição, em que foram arrecadados uma tonelada e meia de alimentos, 1200 unidades de produtos de limpeza e higiene, além de 200 peças de roupas, sapatos e cobertores.

“Amplia-se e aprofunda-se a catástrofe da pandemia. Os números de casos e de mortos são dramáticos e doloridos. Somam-se a estes números, vários outros desdobramentos nefastos, resultados da condução, como o aumento da vulnerabilidade social, marcadamente, da fome. Inspirados pela nossa missão, fortemente ancorada na formação de profissionais críticos, com sólida base científica e humanizada, recorremos, mais uma vez, à campanha, inserindo-a como atividade central da comemoração dos 55 anos da Barão de Mauá e do Ateneu. Temos certeza que ultrapassaremos os excelentes resultados obtidos na campanha do ano passado. Desde já, agradecemos a participação dos doadores, dos maratonistas, da Atlética Barão de Mauá e da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto”, finaliza.

Pontos de arrecadação

- Barão de Mauá (Unidade Central): Rua Ramos de Azevedo, 423 – Jd. Paulista

- Barãozinho: Rua Carlos Chagas, 630 – Jd. Paulista

- Ateneu Ensino Fundamental II: Rua Laguna, 360 – Jd. Paulista

- Ateneu Ensino Médio: Rua Itararé, 94 – Jd. Paulista

Postada em 20/05/2021 por Rogéria Carla Gamba

Jornalistas: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br

Nathalia Bovi - MTB: 89.966/ nathalia.pereira@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Postada em 26/04/2022 por
Jornalista:
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
10 maio 2022

O Ateneu Barão de Mauá – Ensino Médio realizou mais uma edição da Festa dos Aprovados. O evento aconteceu no dia 18 de abril e contou com a presença dos ex-alunos das terceiras séries de 2021, que ingressaram nas melhores faculdades do país.

Notícias
09 janeiro 2023

Dando continuidade à tradição de mais de 30 anos, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Ateneu Barão de Mauá participaram de mais uma edição do Meu Primeiro Livro, projeto que integra o processo de alfabetização.

Notícias
15 agosto 2022

No dia 6 de agosto, o Ateneu Barão de Mauá – Ensino Médio realizou um encontro com pais dos alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental.