Acessos

Ateneu realizou evento on-line sobre profissões

Alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio participaram do Ateneu e as Profissões. Na ocasião, convidados de diversas áreas realizaram palestras on-line para estimular os jovens a conhecer procedimentos e processos que farão parte de suas futuras carreiras.

Segundo a diretora Prof.ª Vera Carlotti, o evento acontece todos os anos e tem como objetivo auxiliar estudantes a descobrirem suas preferências, além de esclarecer dúvidas relacionadas à carreira profissional.

“São apresentadas diferentes carreiras nacionais e internacionais, perspectivas de mercado de trabalho, vivência universitária. É uma oportunidade para os alunos tirarem dúvidas antes de entrarem na graduação e escolherem uma profissão”, disse.

Postada em 11/04/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br | Nathalia Bovi - MTB: 89.966/ nathalia.pereira@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
28 agosto 2020

Os alunos do 6º ano do Ateneu Barão de Mauá participaram de mais uma atividade nas aulas de Espanhol. Desta vez, eles construíram árvores genealógicas.

Notícias
24 junho 2022

Alunos, professores, coordenadores e diretores da Educação Infantil ao Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá participaram de uma festança pra lá de boa, no dia 12 de junho, no SPOT Complexo Esportivo. Quadrilhas, brincadeiras e barracas com pratos típicos, foram algumas das atrações.

Notícias
21 agosto 2023

Letícia Furlani, aluna da 1ª série do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá, venceu o Concurso Literário da 22ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, na modalidade Conto Estudantil.