Acessos

Ateneu realizou evento on-line sobre profissões

Alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio participaram do Ateneu e as Profissões. Na ocasião, convidados de diversas áreas realizaram palestras on-line para estimular os jovens a conhecer procedimentos e processos que farão parte de suas futuras carreiras.

Segundo a diretora Prof.ª Vera Carlotti, o evento acontece todos os anos e tem como objetivo auxiliar estudantes a descobrirem suas preferências, além de esclarecer dúvidas relacionadas à carreira profissional.

“São apresentadas diferentes carreiras nacionais e internacionais, perspectivas de mercado de trabalho, vivência universitária. É uma oportunidade para os alunos tirarem dúvidas antes de entrarem na graduação e escolherem uma profissão”, disse.

Postada em 11/04/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br | Nathalia Bovi - MTB: 89.966/ nathalia.pereira@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
06 fevereiro 2023

No dia 14 de dezembro, aconteceu a conclusão do Ensino Fundamental II, no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping. Após dois anos, a cerimônia voltou a ser realizada de forma totalmente presencial.

Notícias
06 fevereiro 2023

No dia 11 de dezembro, aconteceu a conclusão da Educação Infantil do Ateneu Barão de Mauá. Na cerimônia, as crianças puderam demonstrar o que aprenderam na escola e fizeram apresentações ao pais e convidados.

Notícias
13 julho 2021

O Centro Universitário Barão de Mauá realiza uma gincana de conhecimentos, voltada para alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Ribeirão Preto e região.