Acessos

Aula para descansar a mente e o corpo

O professor Miguel Jabur iniciou as atividades com exercícios de alongamento para relaxar os músculos. Em seguida, foi exibido um vídeo com mensagens de apoio, gravadas pelos professores e colaboradores do Ateneu.

Os participantes ainda receberam camisetas, Kit Kat, mensagens de boa prova e canetas transparentes, simbolizando a torcida da escola por cada aluno, carinhosamente chamado de Orgulho Ateneu.

Para o professor Henrique Romero, iniciativas como essa são importantes, principalmente para o estudante que vem sofrendo a pressão pré-vestibular. “Quando a escola proporciona momentos iguais a esse, com descontração, em um ambiente onde eles conseguem ficar mais próximos de amigos e professores, os alunos conseguem sentir alivio e tranquilidade para enfrentar as provas e os vestibulares”, disse.

Na opinião da aluna Ana Carolina Custódio, o encontro foi incrível. “Fiquei lisonjeada e agradecida pelo apoio. O professor Miguel ensinou alguns exercícios de alongamento que ajudarão a relaxar no momento da prova. Foi maravilhoso estudar no Ateneu. Sentirei saudade da família que construímos durante esses anos”, afirma.

Ana Beatriz Baffini, concorda com a opinião da colega. “Essa atividade foi importante, porque estamos em um momento difícil. Fiquei emocionada ao ver os professores e ouvir tantas mensagens de carinho”, comenta.

Postada em 10/04/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
30 setembro 2020

Hoje (30) termina a campanha Setembro Amarelo do Ateneu Barão de Mauá. A ação de valorização da vida acontece em todas as unidades e conta com a participação de alunos, professores, coordenadores e da diretora Vera Carlotti.

Notícias
29 outubro 2020

A professora de Artes Fabiana Alonso lançou mais um desafio para os alunos dos 6ºs aos 9ºs anos do Ateneu Barão de Mauá. Desta vez, a proposta foi construir avatares que representassem a escola.

Notícias
16 novembro 2022

Alunos do Ensino Fundamental II participaram de mais uma edição do Ateneu Literário. Eles produziram textos nas aulas de Redação e os trabalhos foram reunidos em um livro. No dia 5 de novembro, aconteceu o lançamento da obra, no anfiteatro do Centro Universitário Barão de Mauá.