Acessos

Aula para descansar a mente e o corpo

O professor Miguel Jabur iniciou as atividades com exercícios de alongamento para relaxar os músculos. Em seguida, foi exibido um vídeo com mensagens de apoio, gravadas pelos professores e colaboradores do Ateneu.

Os participantes ainda receberam camisetas, Kit Kat, mensagens de boa prova e canetas transparentes, simbolizando a torcida da escola por cada aluno, carinhosamente chamado de Orgulho Ateneu.

Para o professor Henrique Romero, iniciativas como essa são importantes, principalmente para o estudante que vem sofrendo a pressão pré-vestibular. “Quando a escola proporciona momentos iguais a esse, com descontração, em um ambiente onde eles conseguem ficar mais próximos de amigos e professores, os alunos conseguem sentir alivio e tranquilidade para enfrentar as provas e os vestibulares”, disse.

Na opinião da aluna Ana Carolina Custódio, o encontro foi incrível. “Fiquei lisonjeada e agradecida pelo apoio. O professor Miguel ensinou alguns exercícios de alongamento que ajudarão a relaxar no momento da prova. Foi maravilhoso estudar no Ateneu. Sentirei saudade da família que construímos durante esses anos”, afirma.

Ana Beatriz Baffini, concorda com a opinião da colega. “Essa atividade foi importante, porque estamos em um momento difícil. Fiquei emocionada ao ver os professores e ouvir tantas mensagens de carinho”, comenta.

Postada em 10/04/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
07 dezembro 2022

Quatro alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu Barão de Mauá foram premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. Amanda Lazari Gentil, do 8º ano, Eloá Duó Lima Nunes, Gabriel Gomes Alves e Letícia Furlani Orlandini Romano da Silva, do 9º ano, conquistaram medalhas de prata.

Notícias
02 setembro 2020

Em meio a tantas incertezas causadas pela crise do novo coronavírus, a professora de espanhol do Ateneu Barão de Mauá Gisele Colla resolveu proporcionar uma atividade diferente para os alunos do 7º ano. Ela pediu para que eles descrevessem suas rotinas durante o isolamento social e elaborassem um roteiro de viagem para a América do Sul.

Notícias
02 junho 2022

O Ateneu Barão de Mauá completou 56 anos. Durante o mês de maio, aconteceram diversas atividades para celebrar a história de sucesso, idealizada pelos amigos José Favaro Júnior e Domingos João Baptista Spinelli.