Acessos

Aula para descansar a mente e o corpo

O professor Miguel Jabur iniciou as atividades com exercícios de alongamento para relaxar os músculos. Em seguida, foi exibido um vídeo com mensagens de apoio, gravadas pelos professores e colaboradores do Ateneu.

Os participantes ainda receberam camisetas, Kit Kat, mensagens de boa prova e canetas transparentes, simbolizando a torcida da escola por cada aluno, carinhosamente chamado de Orgulho Ateneu.

Para o professor Henrique Romero, iniciativas como essa são importantes, principalmente para o estudante que vem sofrendo a pressão pré-vestibular. “Quando a escola proporciona momentos iguais a esse, com descontração, em um ambiente onde eles conseguem ficar mais próximos de amigos e professores, os alunos conseguem sentir alivio e tranquilidade para enfrentar as provas e os vestibulares”, disse.

Na opinião da aluna Ana Carolina Custódio, o encontro foi incrível. “Fiquei lisonjeada e agradecida pelo apoio. O professor Miguel ensinou alguns exercícios de alongamento que ajudarão a relaxar no momento da prova. Foi maravilhoso estudar no Ateneu. Sentirei saudade da família que construímos durante esses anos”, afirma.

Ana Beatriz Baffini, concorda com a opinião da colega. “Essa atividade foi importante, porque estamos em um momento difícil. Fiquei emocionada ao ver os professores e ouvir tantas mensagens de carinho”, comenta.

Postada em 10/04/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
08 fevereiro 2021

Em um mundo cada vez mais globalizado, o conhecimento (em diversas áreas) e o raciocínio lógico são fundamentais para o desenvolvimento de habilidades que serão usufruídas tanto na vida pessoal como na profissional. É nesse sentido que a tecnologia ganha espaço nas salas de aula.

Notícias
04 julho 2022

Os alunos do Ateneu Barão de Mauá – Ensino Médio podem explorar diferentes espaços da escola para desconectar da tensão pré-vestibular. Atualmente, os locais mais frequentados pelos estudantes nos intervalos entre as aulas são os cantinhos com puffs.

Notícias
13 abril 2021

A Associação Brasileira de Química (ABQ) realiza todos os anos a Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr). Recentemente foram divulgados os nomes dos participantes que se destacaram na competição. Os alunos do Ateneu Barão de Mauá, Gabriel Lacerda, Bruno de Carvalho e Gabriel Buzo, estão entre os talentos que receberam Menção Honrosa na edição 2020.