Acessos

Alunos conquistam o Destaque Mauá

Nesta semana, o Ateneu Barão de Mauá entregou o Destaque Mauá para os alunos do Ensino Fundamental I.

O certificado é conferido aos alunos que apresentam um desempenho exemplar em seus estudos.

A iniciativa é fruto da colaboração entre a coordenação e os professores, com o objetivo de incentivar os alunos e reconhecê-los, não apenas por suas notas, mas também pelo empenho, progresso e participação ativa.

"O mérito não está apenas naqueles que alcançam pontuações elevadas. Reconhecemos e valorizamos igualmente todos que se empenham com dedicação na busca por uma educação completa. Portanto, a cada bimestre, esses alunos que se destacam recebem o certificado", explica a coordenadora Marta Fiori.

Postada em 31/08/2023 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
09 novembro 2021

Durante o mês de outubro, os alunos do Ateneu Barão de Mauá – Ensino Médio, organizaram atividades de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A ação contou com o apoio da diretora Vera Carlotti e das professoras Marta Fiori e Lívia Colmanetti.

Notícias
08 outubro 2022

O Ateneu Barão de Mauá apresentou um ciclo de palestras de forma remota, por meio de videoconferência, sobre a graduação, mercado de trabalho e grade curricular de diferentes profissões pretendidas pelos alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do colégio. O Ateneu e as Profissões aconteceu no dia 3 de outubro e integra o Projeto de Informação Profissional.

Notícias
31 maio 2022

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do Ateneu Barão de Mauá participaram do Projeto Saúde na Escola. A atividade aconteceu de 12 de abril a 17 de maio e foi realizada pelos estudantes do Curso de Medicina do Centro Universitário, supervisionados pelos docentes: Ana Paula Raizara, Belkiss Rolim Rodrigues Fracon e Marcelo Motta Dutra.