Acessos

Ateneu e Centro Universitário Barão de Mauá juntos no Projeto Saúde na Escola

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do Ateneu Barão de Mauá participaram do Projeto Saúde na Escola. A atividade aconteceu de 12 de abril a 17 de maio e foi realizada pelos estudantes do Curso de Medicina do Centro Universitário, supervisionados pelos docentes: Ana Paula Raizara, Belkiss Rolim Rodrigues Fracon e Marcelo Motta Dutra.

Foram realizados nas crianças exame biométrico para medição de altura, peso e Índice de Massa Corporal (IMC). Elas ainda participaram de atividades de orientação aos cuidados com a saúde, como: higienização corporal e alimentação saudável, dinâmica de higienização das mãos e escovação dos dentes, uso de telas e fone de ouvido, bullying, síndrome do pânico, crise de ansiedade e outros transtornos.

As atividades contaram com o apoio da enfermeira do Ateneu Barão de Mauá, Mariúsca Leal Rocha.

Postada em 15/09/2022 por Thais
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
09 outubro 2023

O evento proporcionou uma incrível viagem que abrangeu diversas décadas

Notícias
30 setembro 2020

Hoje (30) termina a campanha Setembro Amarelo do Ateneu Barão de Mauá. A ação de valorização da vida acontece em todas as unidades e conta com a participação de alunos, professores, coordenadores e da diretora Vera Carlotti.

Notícias
19 outubro 2021

Os alunos do Ateneu Barão de Mauá – Ensino Fundamental II e Ensino Médio, participaram de diversas atividades do Setembro Amarelo.